.




Foto: Divulgação
                            
.
.

Menina de 9 anos engravida e dar à luz a bebê; 'tinha o sonho de ser mãe'


Sexta-feira, 7 de julho de 2016  As 09:38

Uma menina índia de 9 anos da tribo apurinã, do Amazonas, deu à luz a sua primeira filha. A menina e sua filha passam bem. "Tinha o sonho de ser mãe", disse a menina de 9 anos de idade. Na tripo onde a menina mora as crianças mantêm relações sexuais a partir da primeira menstruação. "A gravidez da menina não é tratada como um crime entre os indios, é tratada como um rito cultural, elas engravidam cedo", diz uma especialista na cultura indigena.
.
. .
. .
. .

A menina nasceu, como era esperado pela equipe que acompanhou a gravidez, com peso abaixo do normal e precisa de acompanhamento. "A cesariana seria na sexta-feira. Íamos transferi-la para o Hospital Balbina Mestrinho, que tem mais recursos, mas ela entrou em trabalho de parto e tivemos que agilizar a cirurgia", disse a diretora-clínica do hospital Moura Tapajós, Christiane Marie.

A índia chegou ao hospital dia 30 de março, trazida do município de Manacaparu pela irmã de 19 anos e por uma enfermeira da Casa do Índio, de Manaus. No hospital, a menina passou a receber cuidados multidisciplinares, com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, fisioterapeutas e pediatras. Além disso, passou a receber carinho.

A menina ganhou um enxoval completo para bebê e brinquedos que foram o passatempo nos três meses anteriores ao parto. Depois dos 45 dias na enfermaria do hospital, ela deve voltar à aldeia.

.

Compartilhar no Facebook
......
.




.
.





.
.






.
.





.
.






.
.






.
.







.
.





.
.






.
.







.
.







.
.





.
.






.
.






.
.









.
.