.




Foto: Divulgação
                                                          
.
.

Psiquiatras explicam porque algumas pessoas de Itatira são "babões"


Sexta-feira, 20 de julho de 2018
  Atualização: 04:38

Uma expressão bastante usada em Itatira é o termo "babão". No dicionário, a expressão “babão” tem como significado como uma pessoa ingênua, boba, apaixonada, e que faz ou diz tolices. Ainda conforme o dicionário, o termo "babão", no Nordeste do Brasil, também significada alguém bajulador. Psquiatras afirmam que a pessoa "babona" é também uma pessoa falsa, que leva fuxicos ao chefe sobre alguém, dedura o amigo de trabalho ao chefe e distorce a verdade dos fatos para promover e enaltecer o chefe.
.
. .
. .
. .

Babão significa uma pessoa que bajula o seu chefe, o qual procura não desagradar e jamas ir contra ele emite uma posição contrária. É uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer retaliações tanto do seu chefe, como dos demais “babões”. Os psquiatras também afirmam que estas pessoas são criadoras de intrigas. “Geralmente são pessoas egoístas e que querem alcançar resultados a todo custo, nem que para isso tenha que fazer fuxicos ao seu chefe sobre o seu colega”, diz uma psiquiatra.

“Procuram ter o máximo de intimidade com o seu superior, o qual por ser uma pessoa vaidosa e apegada ao poder, adora ser babado. São pessoas traídoras, falsas”, diz. “Estas pessoas dizem que gostam gosta muito do chefe, que o chefe é uma pessoa especial, vai constantemente a casa do chefe, dedura o amigo de trabalho ao chefe, distorce a verdade dos fatos, tolera atitudes deseducadas do chefe, tem medo de morrer do chefe”, diz a psiquiatra.

Os moradores de Itatira frequentemente são vitimas dos babões. “É a pessoa subserviente, sem caráter, que faz de seu comportamento submisso, lisonjeador a maneira mais fácil de se aproveitar de alguém que lhe pode oferecer vantagens”, diz. “É o mesmo que puxa saco, pessoa que tira proveito de outras pessoas, normalmente em posições privilegiadas em relação a sua e que amolescem com palavras bondosas, sendo benevolentes e afáveis”, diz.      
.

Compartilhar no Facebook
......
.

.
.
.


Recomendado para você

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.






.






.
 EM ALTA  ENTRETENIMENTO & ARTES  FINANÇAS
 BRASIL  ESPORTE  GENTE & ESTILO
 GAY  IMAGENS  INTERNACIONAL
 POLITICA  RADIO  SAÚDE
 TECH & CIÊNCIA  TEMPO & NATUREZA  TURISMO
 TV  URBANO & SOCIEDADE  VIDEOS
.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.                                                    © Todos os direitos reservados.