.




Foto: Divulgação
                                                          
.
.

Porque alguns itatirenses que moram outras cidades não querem mais viver em Itatira?


Domingo, 22 de julho de 2018
  Atualização: 04:38

Muitos itatirenses que moram em grandes cidades não sentem mais nenhum interesse em voltar a viver no municipio de Itatira. Porque? Entre as razões apontadas para não quererem mais viver em Itatira está a falda de empregos, de diversão e há também reclamações da "cidade ser parada demais e ter muita fofoca". Entre as qualidades das outras cidades grandes estão a oferta de emprego, melhores condições de evida, oportunidades, varias opções de entretenimento, conhecer gente nova e o fato de não existir muita fofoca e as pessoas não se preocuparem tanto com sua vida.     
.
. .
. .
. .

Muitos itatirenses que residem em outras cidades contam como é viver em grandes metrópoles levando uma vida totalmente diferente daquelas que tinham em Itatira. A vida pacata da cidade pequena do interior se transforma em uma nova vida a partir do momento em que vão morar nas grandes cidades. Apesar da violência, a oferta de emprego é apontada como principal fator para trocar o município de Itatira pelas grandes cidades.

Mas ele garante que, apesar da violência, Fortaleza ainda é a melhor cidade para ele morar. “Aqui tenho emprego, ganho dinheiro e consigo viver, comprar o que eu quero e sair. Aqui também tem mais opções de lazer, festas, baladas e sempre estamos conhecendo gente nova”, diz. “Não penso em voltar para Itatira. Acho muito parado a cidade. Quando quero visitar meus familiares vou la”, diz.

Já uma mulher que mora no Rio de Janeiro, defende que Itatira cresceu muito nos últimos anos, mas ainda assim carece ainda de oportunidades. “Diferente de cidade pequena, aqui as pessoas não ligam para a sua vida. A fofoca aqui é menos e as pessoas não se importam com aquilo que é ou deixa de ser. Isso é uma das coisas que eu mais gosto do Rio de Janeiro, aqui a gente pode ser livre, ter mais liberdade e cada um cuida da sua vida”, diz.

"Eu vim morar nas grandes cidades porque não encontrei em Lagoa do Mato aquilo que eu queria. Mesmo apesar de já ter crescido muito, Lagoa do Mato ainda traz muitas dificuldades e necessidades, como emprego e opções de lazer. Penso que Lagoa do Mato é um local para descansar, ir la passar uns dias e voltar. Mas para morar não”, diz. Ele afirma o que mais gosta nas grandes cidades: “Aqui eu saio mais, namoro mais. Se você sabe viver direitinho, a vida na cidade grande é boa”, diz.  
 
.

Compartilhar no Facebook
......
.

.
.
.


Recomendado para você

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.






.






.
 EM ALTA  ENTRETENIMENTO & ARTES  FINANÇAS
 BRASIL  ESPORTE  GENTE & ESTILO
 GAY  IMAGENS  INTERNACIONAL
 POLITICA  RADIO  SAÚDE
 TECH & CIÊNCIA  TEMPO & NATUREZA  TURISMO
 TV  URBANO & SOCIEDADE  VIDEOS
.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.                                                    © Todos os direitos reservados.