.




Foto: Divulgação
                                                          

Veja opções de entretenimento na Beira Mar, em Fortaleza


Quinta-feira, 9 de junho de 2016   Atualização: 04:38

A Avenida Beira Mar é um dos locais mais importantes da cidade de Fortaleza. Faz parte da principal zona nobre da cidade e possui a maior concentração de hotéis, bem como robusta estrutura turística. O bairro que abriga a maior parte da avenida, Meireles, possui o IDH mais elevado de Fortaleza.

A Beira Mar está inserida no local mais cobiçado de Fortaleza. Seus edifícios são muito disputados devido à paisagem, a possibilidade de negócios com os visitantes e a qualidade como espaço de moradia. Construída há pouco mais de 50 anos, a Avenida Beira Mar é um dos principais cartões-postais de Fortaleza e é o local de diversão e trabalho mais valorizado na capital.

O motivo da valorização é devido à sua orla cheia de luxuosos edifícios e hotéis e pelo calçadão movimentado por turistas e praticantes de atividades físicas. Também é local de trabalho para muita gente e encontros com um visual surpreendente. Antes, a presença maior na região era de pescadores e algumas casas de veraneio.

A Avenida Beira Mar, com três quilômetros de extensão, reúne diferentes Fortaleza, cidades, estados e até países. Em um passeio por um dos principais cartões de visita da capital cearense é fácil encontrar de todo lugar, Jaguaribe, São Paulo, Modena. A avenida surgiu em 1960 e, atualmente, tem o metro quadrado mais caro da cidade: R$ 10 mil. Para chegar até lá, tem gente que vai de carro, a pé, bicicleta ou skate.

A Avenida Beira Mar também abriga muitos sabores. Tem peixada, guaraná da Amazônia, o “mais doce abacaxi da cidade”, água-de-coco, camarão, milho. Na outra ponta, a Avenida Beira Mar preserva o que há de mais artesanal na tradição cearense: a pesca de jangada. A avenida de muitos prédios e hoteis luxuosos.

Ela está lá desde 1965, ano do centenário do romance, sendo um dos principais pontos turísticos da capital. Um pouco a frente, no Mucuripe, o movimento das jangadas é outro atrativo e fonte de inspiração para muitos artistas. Parada obrigatória também é a Feirinha da Beira-Mar, que existe lá desde 1980 e disponibiliza uma grande a variedade de produtos para os visitantes.

Do Oriente, além dos turistas, a Avenida Beira Mar também ganhou o Jardim Japonês. O ponto turístico feita em homenagem “ao centenário da migração japonesa no Brasil” foi inaugurado em 11 de abril de 2011. O equipamento custou R$ 1,8 milhão e demorou dois anos e oito meses para ser finalizado.
 
.

.
Compartilhar no Facebook
......
.

. .
. .
. .

.
.
.


Recomendado

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.
 REGIONAL  ENTRETENIMENTO  FINANÇAS
 BRASIL  ESPORTE  GENTE
 GAY  IMAGENS  INTERNACIONAL
 POLITICA  RADIO  SAÚDE
 TECH & CIÊNCIA  TEMPO  TURISMO
 TV  URBANO  VIDEOS
.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.
.

.                                                    © Todos os direitos reservados.