.




Foto: Divulgação
                                                          
.
.

Cientistas comprovam que municipio de Itatira foi atingido por tornado


Terça-feira, 7 de abril de 2009    Atualização: 04:38

O distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, foi atingida por um tornado no inicio de abril de 2009 com chuvas torrenciais, raios, trovões e ventos de 117 km/h. É o que afirmam cientistas que analisaram o fenômeno. O tornado surgiu na comunidade de São José dos Guerras até chegar a Lagoa do Mato. Moradores registraram o fenômeno com fotografias. O tornado foi calculado em escala F0, numa faixa que vai até F5.  
.
. .
. .
. .

O tornado que atingiu Lagoa do Mato tinha ventos de até 117 km/h e teve capacidade de arrancar pequenas árvores, danificar telhados e placas. Algumas pessoas entraram em pânico em uma tentativa desesperada de encontrar abrigo. Conforme o tornado ia em direção a Lagoa do Mato motoristas buscavam refúgios e moradores procuravam abrigo.

A imagem acima foi registrada por um morador que conseguiu fotografar o momento do tornado. Os animais também ficaram muito assustados. "Foi assustador. Eu estava assistindo televisão quando os ventos fortes começaram, dai sai para o quintal para ver o que estava acontecendo e vi o tornado", diz uma moradora de Lagoa do Mato. "No começo eu olhei para o céu e vi aquela estranha formação de nuvens se formando e comecei a perceber que era um tornado. Os ventos estavam muito fortes", diz outro morador. "Tinha muitos raios e trovões. Tive que procurar abrigo. Foi assustador", diz.

.

Compartilhar no Facebook
......
.

.
.
.


Recomendado para você

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.






.