.




Foto: Divulgação
                                                          

Morador de Itatira é destaque em rede de TV dos Estados Unidos e ganha fama internacional


Quarta-feira, 30 de abril de 2014   Atualização: 04:38

Um morador de Itatira foi destaque em rede TV dos Estados Unidos. Manoel Juraci Vieira, morador do município de Itatira, foi destaque na ABC, principal emissora de TV dos Estados Unidos e maior emissora de TV do mundo. O morador de Itatira ganhou fama internacional. A reportagem foi exibida na quarta-feira (30).

A sede da ABC fica na cidade de Nova York, onde encontram-se os departamentos e os escritórios de esporte e telejornalismo; os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney. A emissora é de propriedade do grupo Disney Company. A ABC é atualmente a maior emissora de televisão do mundo.

A ABC mostrou uma reportagem onde Manoel Juraci Vieira trabalha no ramo de apicultura e tinha dificuldade em carregar o mel dos apiários, uma espécie de colméia artificial, até as casas de mel, onde o produto é beneficiado. Manoel Juraci criou então uma roupa para um jumento adequada para proteger as abelhas e ajudar no transporte do mel.

A rede de TV ABC diz que “boneco é um burro real e querido”. A emissora diz que boneco “ajuda a seu dono, um apicultor chamado Manuel Juraci, na colheita em Itatira, Brasil”, diz ABC. A rede americana traz ainda uma conversa com Gene Brandi, vice-presidente da Federação Americana Apicultura, que afirma que é a primeira vez que ele ouviu falar sobre um burro (ou quaisquer outros animais) a ser utilizado para recolher o mel. "No Brasil, eles têm abelhas africanizadas, às vezes chamados de abelhas assassinas", explicou Brandi. "Você pode coletar o mel, mas eles têm uma natureza defensiva então você tem que estar preparado", disse Brandi a rede TV ABC.

“O burro apicultor é uma boa idéia”, afirmou Brandi a rede americana. A ABC diz ainda que nos Estados Unidos, as abelhas matam varias pessoas a cada ano de acordo com o departamento de agricultura Texas Tech University. A ABC diz ainda que Boneco pode ser o único burro no ramo da apicultura, mas que outros animais também são utilizados no mundo para ajudar na colheita mel.

“Boneco pode ser o único burro-de-mel para colheita, mas ele não é o único animal no negócio de apicultura”, diz a emissora americana que apresenta também um cachorro usado por apicultores. “Bazz, um labrador preto que vive na Austrália, é especialmente treinado para farejar uma doença mortal conhecida como abelha loque americana” diz a ABC. “As abelhas, aparentemente ingratas pela ajuda, manteve Bazz longe de picadas. Assim, seu proprietário, Josh Kennet, projeta um traje especial completo com uma proteção de guarda rosto para mantê-lo seguro”, diz a ABC.

Para ler a reportagem no site da ABC sobre o morador de Itatira, em inglês, clique aqui.
 

.

.
Compartilhar no Facebook
......
.

. .
. .
. .

.
.
.


Recomendado

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.
 REGIONAL  ENTRETENIMENTO  FINANÇAS
 BRASIL  ESPORTE  GENTE
 GAY  IMAGENS  INTERNACIONAL
 POLITICA  RADIO  SAÚDE
 TECH & CIÊNCIA  TEMPO  TURISMO
 TV  URBANO  VIDEOS
.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.
.

.                                                    © Todos os direitos reservados.