.




Foto: Divulgação
                                                          
.
.

Porque jovens estão deixando Itatira para viver na Europa?


Sexta-feira, 1º de julho de 2016   Atualização: 04:38

A Europa se tornou um refúgio no exterior preferido de moradores de Itatira cansados de esperar conhecer novas culturas e der acessados a uma melhor estrutura de vida digna de países do primeiro do mundo. Cada vez mais moradores de Itatira buscam mais segurança, qualidade de vida e excelente salário, desejos que nem em cidades como Fortaleza ou Rio de Janeiro poderiam realizar. Nos últimos anos, a Europa já havia se consolidado como destino dos moradores de Itatira que vão em busca de oportunidades de emprego, bom salário e melhores condições de vida.
.
. .
. .
. .

Atualmente, porém, é constante a grande quantidade de moradores de Itatira que procuram a Europa para morar ou simplesmente passar um tempo conhecendo novos lugares e culturas. Os moradores de Itatira pesquisam formas de viajar ao exterior, conferem os preços de passagens e tiram o passaporte.

Alguns chegam a conferir as propriedades à venda em sites de associações de imobiliárias. Há algumas décadas, era difícil um morador de Itatira chegar até a Europa e o destino nem sequer figuravam na lista das principais cidades para onde iam os moradores de Itatira.

O número de moradores de Itatira que viajam ao exterior pode ser ainda maior, pois boa parte deles acabam preferindo realizar apenas um passeio e retornam depois. O que faz um cidadão morador de Itatira, localizado no Sertão do Central do Ceará, fazer de tudo para ir para a Europa e chegar até mesmo a comprar uma residência ou alugar um apartamento num local distante mais de 11 horas de vôo de avião?

Porque é cada vez mais crescente o número de itatirenses que querem se mudar para lá em definitivo do que desfrutar apenas poucas vezes ao ano? A motivação, quase sempre, é simular a vida num Brasil onde as coisas funcionam. Em muitas cidades, por exemplo, podem-se fazer compras em português e há brasileiros em toda parte, mas ninguém corre o risco de ser assaltado a mão armada.

A Europa, é um exemplo de civilidade. Quando um carro tem o pneu furado, muitas prefeituras podem ser responsabilizada pelo buraco na rua que o causou. Nas areias das praias não há lixo nem vendedores ambulantes, só bandos de gaivotas, postos de salva-vidas e banhistas. Pode-se deixar tranquilamente os pertences embaixo do guarda-sol enquanto se mergulha ou sacar a câmera fotográfica para registrar a paisagem. Nas mesas de bar ao ar livre, um calçadão movimentado, os clientes conversam sem precisar esconder relógios, joias e celulares. Nem em Fortaleza ou no Rio de Janeiro o morador de Itatira encontraria tanta segurança.

“Aqui vemos o dinheiro dos impostos ser revertido em favor dos contribuintes. Tudo funciona", diz um morador de Itatira que há anos mora na Europa, e que desistiu de construir uma casa no município de Itatira para comprar um apartamento na Europa. Entre os paises preferidos na Europa dos itatirenses estão Portugal, Italia, Espanha, inglaterra, Holanda e França. 
.

Compartilhar no Facebook
......
.

.
.
.


Recomendado para você

.




.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.






.







.






.






.
 EM ALTA  ENTRETENIMENTO & ARTES  FINANÇAS
 BRASIL  ESPORTE  GENTE & ESTILO
 GAY  IMAGENS  INTERNACIONAL
 POLITICA  RADIO  SAÚDE
 TECH & CIÊNCIA  TEMPO & NATUREZA  TURISMO
 TV  URBANO & SOCIEDADE  VIDEOS
.

Sobre

Termos de Uso

Mobile

Ajuda

Privacidade e Cookies

Direitos Autorais

Contate-nos

Anuncie seu negócio

.

.                                                    © Todos os direitos reservados.