Itatira SENHAS DE LOTERICA

Em plena pandemia, multidão se reúne no Centro de Lagoa do Mato, em Itatira

O motivo é porque eles foram informados que a lotérica da cidade iria distribuir senhas para os interessados em realizar serviços na lotérica

18/05/2020 16h46 Atualizada há 3 meses
Por: Itatira NEWS

Em plena a pandemia do coronavírus e com mais de 50 casos confirmados de pessoas infectadas, uma multidão de pessoas se reúne na Praça Matriz do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, no Centro da cidade, na tarde desta segunda-feira (18). Dos 58 casos confirmados no município, 41 são apenas de moradores do distrito de Lagoa do Mato. A aglomeração ocorre em frente ao prédio da vigilância sanitária do município. Muitas pessoas estão próximas umas das outras, não respeitando a distância de um metro e meio que é a orientação para diminuir os riscos de contágio pelo Covid-19. Segundo moradores presentes ao local, o motivo é porque eles foram informados que a lotérica da cidade iria distribuir senhas para os interessados em realizar serviços na lotérica amanhã. O Itatira NEWS tentou entrar em contato com a direção da lotérica, mas o WhatsApp do site havia sido bloqueado pela proprietária do estabelecimento bancário. O Itatira NEWS enviou mensagem por meio de outro número de WhatsApp, mas ainda não obteve resposta. Como o Itatira NEWS não obteve resposta por parte da direção da lotérica, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa e aguarda um posicionamento do banco.

O pequeno município de Itatira, no interior do Ceará, com população de cerca de 21 mil habitantes, ver a cada dia o número de moradores infectados pelo coronavírus aumentar. Agora o município já possui ao todo 58 casos confirmados de pessoas infectadas. Somente no pequeno distrito de Lagoa do Mato, com cerca de 9 mil habitantes, são 41 moradores infectados pelo vírus. Duas pessoas já perderam a vida por conta do Covid-19 e uma terceira morte suspeita está sendo investigada e aguarda os resultados dos exames para confirmação. Segundo a secretaria de saúde do município, 13 moradores que contraíram o vírus conseguiram sobreviver.