Itatira COVID-19

Alojamento de trabalhadores do corte de cana tem surto de coronavírus

Vários itatirenses estão em alojamentos na cidade de Capivari trabalhando no corte de cana.

26/05/2020 20h38 Atualizada há 4 meses
Por: Itatira NEWS

Um alojamento de trabalhadores do corte de cana na cidade de Capivari, no interior do Estado de São Paulo, teve um surto de coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26) ao Itatira NEWS pela secretaria de saúde do municipio de Capivari. Vários itatirenses estão em alojamentos na cidade de Capivari trabalhando no corte de cana. O Itatira NEWS apurou com familias que têm itatirenses no alojamento que ao menos quatro jovens de Itatira foram infectados. Segundo a secretaria de saúde de Capivari, foram realizados 108 exames nos trabalhadores. Os exames comprovaram que 53 trabalhadores do corte de cana foram infectados pelo Covid-19. Todos os trabalhadores devem ficar em quarentena. 

Segundo a secretaria de saúde do município de Capivari, o Ministério da Saúde já foi notificado sobre o surto no alojamento e as recomendações de isolamento foram reforçadas. Muitos trabalhadores não tinham o cartão SUS. Ao todo a cidade de Capivari possui 71 casos de coronavírus, sendo que 53 casos são apenas em um alojamento de trabalhadores do corte de cana. Ainda segundo a secretaria de saúde Itatira, duas pessoas estão em internação em UTI. Nenhuma morte foi registrada até o momento no município.

O Itatira NEWS entrou em contato com a secretaria de saúde do município de Capivari para saber o estado de saúde dos infectados, e a secretaria disse apenas que a maioria dos infectados não estão em estado grave. “Eles estão a maioria assintomáticos e não precisam de internação. Eles estão em isolamento domiciliar. E por enquanto não há gravidade no estado de saúde deles”, disse a secretaria de saúde. A secretaria também afirmou que foram distribuídos máscaras aos trabalhadores e álcool gel.