Itatira AUXILIO DE R$ 600,00

Caixa deposita auxilio emergencial para Zé Dival; ex-prefeito de Itatira diz que vai devolver

Segundo a filha do ex-prefeito, Zé Dival não pediu o beneficio. Ela acredita que como o ex-prefeito não possui nenhuma renda, a Caixa tenha depositado o valor automaticamente

06/07/2020 20h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

O ex-prefeito do municipio de Itatira, José Ferreira Mateus, o Zé Dival, foi um dos beneficiários do auxilio emergencial de 600 reais do governo federal. A informação de que ele constava na lista de pessoas receberam a ajuda para diminuir os impactos da pandemia do coronavirus começou a circular em grupos de WhatsApp da região. O nome de Zé Dival aparece na lista do Portal da Transparência como tendo recebido a 1ª parcela do auxilio no valor de 600 reais. Segundo a filha do ex-prefeito, Zé Dival não pediu o beneficio. Ela acredita que como o ex-prefeito não possui nenhuma renda, a Caixa tenha depositado o valor automaticamente na conta do ex-prefeito. Ainda segundo a filha, o ex-prefeito vai devolver o dinheiro.  

A filha do ex-prefeito, a vereadora Miranice Mateus, disse ao Itatira NEWS que  acredita que a Caixa tenha depositado o valor na conta de seu pai automaticamente porque o ex-prefeito não tem nenhuma renda. Ela disse também que Zé Dival não pediu o beneficio e que, mesmo a Caixa tendo depositado, o ex-prefeito vai devolver o dinheiro. "Ele nunca pediu esse beneficio. Ele nem sabia que tinha esse dinheiro la. Ficou sabendo agora porque começaram a divulgar. Acho que a Caixa depositou automaticamente devido o pai não ter nenhuma renda. Mas de qualquer forma, ele vai devolver o dinheiro", disse a vereadora. O Itatira NEWS questionou a vereadora se alguém não poderia ter utilizado os dados do ex-prefeito para solicitar o beneficio, mas a parlamentar disse não acreditar nessa hipótese. "Ainda estamos surpreso, assim como todo mundo. Soubemos disso agora. Ai nos percebemos que o dinheiro foi depositado em uma conta onde o meu pai é o titular. A Caixa quem depositou. Por isso achamos que caiu automaticamente", disse a vereadora. Ainda segundo a parlamentar, Zé Dival não sacou o dinheiro e vai devolver o valor. "Ele vai devolver e cancelar o envio", disse a vereadora. O Itatira NEWS procurou o ex-prefeito, mas não conseguiu contato até o fechamento desta reportagem. O Itatira NEWS também entrou em contato com a Caixa, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.