Boa Viagem CONFUSÃO EM RADIO

Prefeita de Boa Viagem pede medida protetiva contra vereador e registra boletim de ocorrência

Em entrevista ao Itatira NEWS, ela disse ainda que pedirá uma medida protetiva contra o vereador e que tomará também todas as medidas legais contra o parlamentar.

07/07/2020 10h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

A prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, afirmou em entrevista ao Itatira NEWS nesta terça-feira (7) que registrou boletim de ocorrência contra o vereador Adelmo Rodrigues pelo episodio que ocorreu dentro de uma radio no municipio. Ela disse ainda que pedirá uma medida protetiva contra o vereador e que tomará também todas as medidas legais contra o parlamentar. O Itatira NEWS entrou em contato com o vereador, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta. 

A prefeita de Boa Viagem, se envolveu em uma confusão com um vereador do municipio quando dava uma entrevista para emissora de radio local. Aline Vieira falava ao vivo na radio Liberdade onde explicava que eram as falsas as acusações que vinha recebendo de que queria criar uma "taxa do lixo" no municipio. Em sua fala, a prefeita fez duras criticas ao vereador de oposição Adelmo Rodrigues. O vereador, que estava ouvindo ao programa, decidiu ir até a emissora. Ele transmitiu o momento em que entrou e saiu da emissora ao vivo, por meio de sua perfil em uma rede social. Nas imagens, Adelmo começa a gravar do lado de fora da emissora. Ele então diz que o portão está fechado e se apresenta a recepcionista. No video, é possível ver que, pelo menos nestas imagens a recepcionista não aparenta está nervosa.

Em seguida, Adelmo mostra duas pessoas chegando na calçada da emissora. neste momento, o portão se abre. Não é possível perceber pelas imagens se a entrada de Adelmo na emissora foi autorizada ou se o portão foi aberto apenas para as duas pessoas outras pessoas que estavam na calçada entrem. Após o portão se aberto, Adelmo entra na emissora. Ele chega a falar com a recepcionista, que novamente não aparenta está nervosa. Em nenhum momento do video o vereador chega a dizer que está ali para agredir a prefeita e também percebe que ele não está alterado ou falando alto. Nas imagens, o parlamentar diz apenas que queria "falar com a prefeita olho-no-olho" para desmenti-la. O vereador então se aproxima do estudio e tenta entrar no local. Nas imagens é possível notar que ele chega a tocar na marceneta da portão e fazer pressão para abri-la. Depois ele se afasta, e sai.

Em seguida, o vereador retorna a porta do estudio, e novamente tenta entrar no local. No ar, a prefeita dizia que o parlamentar queria entrar no estudio para "bater nela" e pedi reforço da segurança e da guarda municipal. Após ver que não consegueria entrar no estudio, o vereador então deixa o predio da emissora. O video termina com Adelmo já do lado de fora. No ar, o apresentador do programa fez duras criticas e xingamentos ao vereador. A prefeita deixou o predio da radio após da chegada da guarda municipal.