Itatira NAS REDES SOCIAIS

Moradores de Itatira criticam aumenta da taxa de iluminação do municipio

Em uma rede social, o jovem Daniel Sousa fez uma postagem afirmando que durante a campanha política deste ano vai questionar os vereadores e o prefeito sobre o aumento.

17/07/2020 15h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

 

Internautas do municipio criticam nas redes sociais o aumento na taxa de iluminação pública aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Itatira, com exceção do vereador Nem Dias, que votou contra o projeto. O aumento foi enviado em 2019 para a Câmara pelo prefeito de Itatira, com a justificativa de que era necessário para manter a iluminação pública no municipio, incluindo a troca de lâmpadas e serviços de reparos. Mais de um depois da aprovação do projeto, os itatirenses ainda reclamam do aumento. A prefeitura do municipio se defende, diz que o aumento era necessário e que os consumidores que consumem menos energia possuem uma cobrança proporcional ao consumido. A prefeitura também acrescenta que fazia anos que não havia reajuste na tarifa de energia pública.

Em uma rede social, o jovem Daniel Sousa fez uma postagem afirmando que durante a campanha política deste ano vai questionar os vereadores e o prefeito sobre o aumento. O jovem é filho de um empresário proprietário de uma oficina mecânica no Centro do distrito de Lagoa do Mato. “Mais uma eleição municipal vem se aproximando e quando os nobres vereadores e até mesmo o executivo visitar minha casa primeira coisa que vou perguntar é sobre o ajuste da tarifa de iluminação publica. Já aviso que faça de uso um estudo muito bem feito e que consiga me convencer que era necessário e justo para o consumidor do município. Ou melhor, já chegue prometendo fazer um ajuste justo para a população. Porque de todos os projetos que não ajudam o povo esse com certeza foi o pior. Parabéns.! PS. Procurei o nome dos 10 para marcar aqui na publicação, mas infelizmente não sou amigo de todos”, disse o jovem que postou uma de foto de uma conta de energia onde o valor da taxa de iluminação veio de R$ 109,00. Daniel disse ainda que luz de seu poste passou seis meses queimada. “Aqui em casa a luz do poste passou quase 6 meses queimada, trocaram porque comentei a respeito em um grupo”, disse o jovem.

Um empresário, que é proprietário de uma academia do municipio comentou a postagem do jovem e afirmou que tem pagado conta de energia devido a taxa de iluminação pública, mesmo com seu empreendimento tendo a maioria das luzes fechada. “Sofro com isso todo mês moro e trabalho na minha empresa na avenida principal onde a maioria das luzes se encontram apagadas e minha iluminação publica vem em média 132,00 reais”, disse o empresário. Outros internautas também comentaram a postagem e reclamaram da cobrança. “Aqui onde moro é interior e pago 14,85 de iluminação pública sem nem poste ter em minha casa e pra acabar de piorar o único poste que fica próximo vinheram trocar a luz e num deu dois dias queimou”, disse uma internauta. “Mesmo sem usar a iluminação pública estamos pagando um absurdo, você tem razão pois nós comerciante pagamos muito caro por isso”, disse outro internauta.