Itatira ELEIÇÕES 2020

Conheça a história de Afonso Magno, pré-candidato a prefeito de Itatira

Ele afirmou que sempre quis entrar na vida politica.

17/07/2020 21h59 Atualizada há 7 dias
Por: Itatira NEWS

Afonso Magno Lobo Botelho, o Afonso Magno, como é conhecido no municipio concedeu entrevista ao Itatira NEWS onde falou de sua história de vida. Ele é pré-candidato a prefeito do municipio. O jovem, filho do ex-prefeito Afonso Machado, cursou o ensino fundamental e ensino médio no Colegio Christus, de Fortaleza. Na sua infância suas brincadeiras favoritas era jogar bola, tênis e karatê. No karatê não chegou a ter faixa preta e foi até a faixa verde. Nas horas vagas gosta de jogar tênis. Afonso Magno torce para o Ceará. A comida favorita de Afonso Magno é Ova de Curimadã. 

Em entrevista ao Itatira NEWS ele afirmou que sempre quis entrar na vida politica. "Fui terminar o ensino médio na Europa, onde estudei na Alemanha na escola Werner-Heisenberg-Gymnasium, na cidade de Heid, no Estado de Schwig Holsdet. Consegui estudar por meio de um intercâmbio onde morei com dois irmãos alemãos. Durante um ano que estive na Alemanha, visitei a Austria, Suiça, Polônia, Portugal e Dinamarca. Aprendi muita coisa nessa minha experiência no Exterior", disse Afonso Magno.

Após terminar o ensino médio, Afonso Magno voltou ao Brasil onde curou Administração de Empresas na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor). "O ser humano tem que aprender a conviver com as criticas. E é preciso manter o equilibrio necessário", diz Afonso Magno. Em 2012 ele se candidatou pela primeira vez a prefeito do municipio, mas perdeu a eleição por diferença de pouco mais de 200 votos. Em 2016, voltou a concorrer novamente no pleito municipal para prefeito e perdeu com diferença de mais de mil votos.