Itatira ELEIÇÕES 2020

Assista entrevista com Afonso Magno, pré-candidato a prefeito de Itatira

Ele é o primeiro entrevista de uma série de entrevistas que o Itatira NEWS fará com os pré-candidatos a prefeito

02/08/2020 15h57 Atualizada há 17 horas
Por: Itatira NEWS

O pré-candidato a prefeito de Itatira, Afonso Magno, concedeu entrevista ao Itatira NEWS neste sábado (1º). Ele é o primeiro entrevista de uma série de entrevistas que o portal de informações fará com os pré-candidatos a prefeito do municipio. A entrevista foi conduzida por João Paulo Mendes. No dia 22 de agosto é a vez de Airton Lobo e no dia 29 é a fez de Icassí Umbelino. O pré-candidato Zé Dival ainda não confirmou se irá comparecer. Assista a entrevista de Afonso Magno ao Itatira NEWS. 

Afonso Magno começou falando sobre a infância e juventude no distrito de Cachoeira. "Guardo as melhoras lembranças de minha infância e minha juventude", disse Afonso. "Zé Dival, Icassí e Airton sempre fizeram parte de minha infância sempre estavam por la", disse Afonso. Ele também falou da experiência que teve no exterior. "Fui criado em uma família de professores e sempre estivemos muito ligados a educação. E tive essa oportunidade de estudar um período fora e agradeço a minha família. Estudei um ano no Norte da Alemanha e foi muito enriquecedor", disse. Afonso também respondeu a uma pergunta do internauta que perguntou porque ele não mora em Itatira. "Todos sabem do meu amor por Itatira. Não estou em Itatira a todo momento porque eu trabalho fora. Minha vontade sempre é ta o mais próximo possível. Nesse momento de pandemia estou há 46 dias direto em minha casa em Cachoeira", disse Afonso. 

Afonso também disse que apesar de nunca ter sido vereador ou prefeito, se considera preparado caso venha a ganhar as eleições. "O que peço e venho pedindo é uma oportunidade. Tenho anseios, sonhos e vontade e tenho capacidade de colocar em prática", disse Afonso. Afonso também comentou o fracasso nas eleições de de 2012. "Acho que toda eleição é uma eleição diferente. Cada eleição tem suas peculiaridades. Sou muito grato as pessoas que estiveram comigo naquele momento. Trouxemos uma mensagem de que alguma coisa poderia acontecer de forma diferente", disse o pré-candidato. "Não vou dizer que não tenha nada de positivo nas outras administrações. Seja no Zé Dival, seja no meu próprio pai ou seja no Antonio Almir. O que posso dizer que é que tem muita coisa que pode ser ainda melhor. Queremos trazer paz e harmonia ao municipio de Itatira, principalmente na questão de emprego e renda", disse. 

Afonso também comentou sobre as eleições de 2012 onde muitos de seus eleitores chegaram a comemorar que haviam ganhado mesmo sem o fechamento total das urnas. "Não cheguei a comemorar, porque criamos uma estrutura de monitoramento e tínhamos uma noção da realidade e eu fiquei mais resguardado numa posição oficial. Mas esse grito de comemoração ta guardado", disse Afonso. "Não tenho nenhuma renda vinculado a politico. O que fiz depois das eleições de 2012 foi correr atrás de trabalhar, como todo itatirense de bem faz", disse. Ele também respondeu a uma pergunta de uma internauta que o questionou se ele era mesmo pré-candidato. "Sou sim pré-candidato a prefeito do municipio de Itatira", disse.