UNOPAR CANINDÉ
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
PROBLEMA DE SAÚDE

Cada vez mais moradores de Itatira sofrem de depressão

Tristeza persistente ou perda de interesse característica de depressão grave podem levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos.

23/05/2019 06h57
Por: Itatira NEWS

Cada vez mais moradores do município de Itatira sofrem de depressão. A depressão inclui desequilíbrio químico do cérebro e acontecimentos desgastantes, como a perda de um ente querido. Tristeza persistente ou perda de interesse característica de depressão grave podem levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos.

Eles incluem a incapacidade de dormir ou de concentração em tarefas. Alterações do apetite, níveis de energia reduzidos e pensamentos suicidas também são observados. O tratamento básico é a psicoterapia com um psicólogo ou psiquiatra formado. 

Medicamentos que agem sobre o desequilíbrio químico do cérebro, como citalopram e paroxetina, também são úteis contra a depressão grave. Entre os sintomas que de depressão que os moradores de Itatira apresentam tristeza persistente ou perda de interesse característica de depressão grave podem levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos.

Eles incluem a incapacidade de dormir ou de concentração em tarefas. Alterações do apetite, níveis de energia reduzidos e pensamentos suicidas também são observados. A pessoa deprimida que sofre de depressão no município de Itatira percebe que seus sentimentos diferem de uma tristeza anteriormente sentida. Na depressão grave, ela se isola, perde o interesse por tudo.

Algumas pessoas procuram ocupar-se ao máximo para distrair-se e afastar o mal-estar sentido. Podem ficar mal-humorados, sempre insatisfeitos com tudo. Lutam contra a depressão sem saber que sofrem dessa doença. Essa luta lhes rouba a pouca energia que lhes sobra. Com isso, ficam piores, mais irritados e impacientes. Os moradores de Itatira que apresentam depressão também atingem a família. Na verdade, a família é atingida como um todo quando um de seus membros apresenta depressão. E não é raro que surjam dificuldades entre a pessoa deprimida e o seu cônjuge, seus filhos e seus próprios pais.

O surgimento de pensamentos negativos, a tristeza e a falta de esperança podem, inclusive, retardar o tratamento. “Nesse sentido, a família pode incentivar a pessoa, acompanhá-la nas consultas e conscientizá-la de que os resultados podem demorar algum tempo, mas que serão positivos. A família deve saber que a depressão não surge por culpa da pessoa e que observar os sintomas, discutir as emoções e as dificuldades do deprimido pode ajudar muito no tratamento. A evolução e a recuperação do indivíduo deprimido dependem muito do apoio e compreensão de seus familiares”, diz especialista.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS