Itatira ELEIÇÕES 2020

Pré-candidato a vereador em Itatira deixa grupo de Icassí e anuncia apoio a Afonso Magno

Ao dizer que estava saindo do grupo do pastor, ele disse que “não via no grupo de Icassí força para enfrentar o pré-candidato Zé Dival”

26/08/2020 19h47 Atualizada há 3 meses
Por: Itatira NEWS

O pré-candidato a vereador Magno Oliveira anunciou nesta quarta-feira (26) que está deixando o grupo politico de Icassí Umbelino e declarou apoio ao pré-candidato a prefeito do município Afonso Magno. Ao dizer que estava saindo do grupo do pastor, ele disse que “não via no grupo de Icassí força para enfrentar o pré-candidato Zé Dival” e que por isso decidiu abandonar a pré-campanha para vereador e declarar apoio ao grupo dos caninanas. “Tomei a decisão em fazer parte do grupo de Icassí. Pedi afastamento do meu trabalho. Cheguei aqui, já fui pra cima. Participando de reuniões, visitas e postando informações”, disse Magno. “É necessário ser avaliado qual grupo está com mais possibilidade de enfrentar a atual gestão que está há 20 anos no poder. Por isso, eu não consigo ver no grupo do Pastor Icassí que este grupo esteja fortalecido para enfrentar as eleições. Então parei um pouco e refleti melhor. Tive uma conversa com Afonso Magno e consigo ver nele um cara que tem reais possibilidades de fazer um grande trabalho em Itatira”, disse Magno.

 

Magno Oliveira desceu elogios a Afonso. “Afonso demonstra confiança. E por isso abri mão de minha pré-candidatura a vereador para apoiar o pré-candidato a prefeito Afonso Magno. No momento vejo o grupo de Afonso o mais fortalecido para enfrentar as eleições em 2020”, disse Magno Oliveira.  A coordenação da campanha de Afonso Magno confirmou que ele agora faz parte do grupo dos “caninanas”. Procurado pelo Itatira NEWS, o pastor Icassí não comentou a saída da liderança de seu grupo politico e disse apenas que “respeita a decisão”. O grupo de Afonso Magno tentou por diversas vezes uma aliança com Icassí Umbelino, mas o pastor recusou todos os convites afirmando que não iria desistir da pré-campanha para prefeito em troca de receber apoio de grupo nenhum.  Nos bastidores, o medo é que exista um efeito demandada no grupo de Icassí e que mais pré-candidatos a vereador declarem apoio Afonso Magno. O Itatira NEWS apurou com fontes próxima a situação que outros vereadores do grupo de Icassí podem deixar o grupo do pastor e anunciar apoio a Afonso Magno nos próximos dias.