Itatira ELEIÇÕES 2020

Lucinha, ex-vereadora de Itatira, deixa oposição e anuncia apoio a Zé Dival

“Eu não posso tirar minha vida inteira querendo aquilo que a maioria do povo não quer

02/10/2020 12h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

A ex-vereadora de Itatira, Lucia Lobo, anunciou que deixou a oposição de Itatira. Ela também declarou apoio a candidatura de Zé Dival para prefeito nas eleições desde ano. Lucia, a “Lucinha”, era um das mais ferozes vereadoras de oposição em Itatira quando esteve no legislativo. Ela comentou a saída em um grupo de WhatsApp após ser questionada por um internauta. "Eu estou apoiando, vou apoiar sim o Zé Dival. Porque é minha vontade. Entre apoiar sem querer é melhor querer apoiar alguém. Quando estou do lado de alguém eu estou inteira", disse Lucinha. "Peço respeito a minha decisão e a minha individualidade. “Eu tou aqui respondendo por respeito ao povo do município, porque tenho amizade com todo o povo do município”, disse Lucinha. Ao anunciar que deixou a oposição, Lucia lembrou que a politica de oposição em Itatira foi feita principalmente por ela. “Querendo ou não essa politica de oposição foi muito feita por mim. O que eu pode fazer eu fiz. Então eu quando estive na oposição eu não deixei faltar da minha parte não. Eu fiz até muito mais do que eu devia. Eu peguei pesado quando estive na oposição. Honrei cada voto que recebi”, disse a ex-vereadora. “Eu não posso tirar minha vida inteira querendo aquilo que a maioria do povo não quer. Então em respeito a maioria do povo eu tomei minha decisão. Se a maioria ta satisfeita com a situação, a maioria é quem manda”, disse.

Lucinha negou que tivesse aceitado dinheiro em troca de declarar apoio ao candidato. “Toda via que alguém escolhe apoiar outro candidato a primeira coisa é essa coisa da venda. Será que quem ta em um grupo hoje e vai pra outro não pode votar no outro candidato. Tudo nesse mundo aqui tem que ser por dinheiro? Perguntem o Afonso Magno quantas vezes eu fui por lado dele e o que foi que ele me pagou para eu ter estado do lado dele fervorosamente durante todo tempo. Eu apenas acho que eu tenho direito de escolher outro candidato e eu escolhi. Nessa eleição aqui eu tenho candidato e não é o Afonso. Eu tenho esse direito ou não de escolher? Quer dizer que todo mundo tem direito e eu não tenho?”, disse a ex-vereadora. “Eu vou votar nos meus candidatos com a mesma liberdade que eu votei no Afonso durante todo esse tempo”, acrescentou. “A minha escolha foi de coração. Não é preciso ninguém me pagar para votar em quer que seja não”, disse ainda.

Lucinha, que também é proprietária de uma empresa de ônibus, também desmentiu insinuações de internautas de que teria fechado um contrato para levar trabalhadores para o corte de cana em troca de apoiar Zé Dival e explicou que ela mantém contratos com empresas de São Paulo e não com a prefeitura de Itatira. “Quando a gente for num grupo de rede social o correto é a gente se informar do que o outro faz para a gente não passar vergonha”, disse. “Quem contrata o serviço da minha empresa não é a prefeitura não. É a empresa que contrata os trabalhadores”, disse. “Tanto que durante todo o tempo que estive na oposição eu continue transportando cortadores de cana”, disse. “E não vai ser agora que deixarei de transportar. Só deixarei se eu perder o contrato com eu tenho com as empresas que empregam estes trabalhadores lá em São Paulo", explicou.