Itatira ELEIÇÕES 2020

Candidatos a prefeitos em Itatira intensificam visitas a eleitores na reta final

Eles têm menos de duas semanas para conquistarem o maior número de votos

01/11/2020 12h36 Atualizada há 6 dias
Por: Itatira NEWS

Há quinze dias das eleições para decidir quem será o novo prefeito de Itatira, os quatro candidatos ao cargo de chefe do Executivo intensificam as visitas a residências de eleitores. Afonso Magno, Airton Lobo, Icassí Umbelino e Zé Dival têm menos de duas semanas para conquistarem o maior número de votos e serem o primeiro no resultado da eleição marcada para o domingo de 15 de novembro. Os candidatos também estão de olho em eleitores indecisos, que ainda não decidiram seus votos e que representam uma porcentagem significativa nas eleições que pode fazer a diferença na abertura das urnas.  

Ao menos dois candidatos estão trabalhando, segundo seus assessores, em cima de pesquisas eleitorais internas. Nas pesquisas, a equipe de campanha fica sabendo os distritos, comunidades e bairros em que o candidato mais tem rejeição e então montam uma força tarefa para reverter o cenário. Fontes do alto escalão da campanha de Zé Dival e de Afonso Magno afirmaram ao Itatira NEWS, na condição de anonimato, que estão trabalhando em cima de pesquisas internas. Nenhuma das campanhas, porém, divulga publicamente o resultado dos levantamentos já que as sondagens não são registradas no TSE.  

Nas visitas os candidatos andam com um pelotão de assessores, pré-candidatos a vereadores, ativistas e militantes, além de curiosos que se juntam entre o grupo. Pedem licença pra entrar na residências, ouvem as reclamações e desejos dos moradores, fazem promessas, pedem voto, deixam santinhos e vão embora. Nas redes sociais dos candidatos é possível ver fotos dessas visitas.