Itatira POLÊMICA

“Tenho experiência, diferente de babões de prefeitos em Itatira”, diz radialista

Em postagem no Facebook, o ex-âncora do Canindé Informa, da Radio Jornal, afirmou que tem bagagem e experiência no radio.

08/11/2020 11h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

A novela envolvendo a polêmica em torno da vinda do radialista Augusto Silva em Itatira teve mais um capitulo neste domingo (9) quando o comunicador usou as redes sociais para criticar aquilo que chamou “ babões de prefeitos”. Em postagem no Facebook, o ex-âncora do Canindé Informa, da Radio Jornal, mostrou seu registro profissional e afirmou que tem bagagem e experiência no radio. “Aos assopradores de microfone de Itatira que estão falando besteiras sobre o profissional que sou, segue meu DRT Profissional 1105/TO se precisarem de mais alguma coisa, digam que eu mostro. Tenho bagagem e experiência no rádio diferentes desses babões de prefeitos”, escreveu. Em entrevista ao Itatira NEWS, o radialista também afirmou que irá participar do programa Itatira Noticias, transmitido pela radio Menino Deus FM, e apresentado por Claudio Martins. O radialista quer um direito de resposta após o programa de radio colocar no ar reportagens sobre a confusão envolvendo o radialista. No programa de radio, Claudio Martins chamou o Augusto Silva de "suposto repórter", criticou a forma como o radialista tentou gravar entrevistas com a mãe do empresário Felipe Prado e leu comentários de internautas que chamavam o radialista de "safado". No programa, o próprio Claudio Martins informou que abriria espaço no programa para o Augusto Silva se defender. "Fique a vontade para vim participar do programa caso queira", disse Claudio Martins.

Em vídeo postado também neste domingo (8), Augusto Silva voltou a criticar o que chamou de “jornalistas babões”. O radialista agradeceu as inúmeros mensagens que recebeu de moradores de Itatira. “Quero agradecer as mensagens de apoio e preocupação que recebi de moradores de Itatira. Pessoas preocupadas nossa integridade física. Fico muito grato a todas essas pessoas de bem que pedem para a gente ter cuidado, pedindo para a gente se proteger”, disse o radialista. "Sou diferente de pessoas que vivem puxando o saco. Pessoas que ganham para promover seus candidatos eu sempre vou incomodar", disse o radialista.  "Para quem duvidava se eu era repórter eu não preciso provar nada para vocês. Mas por respeito a meus seguidores, eu decidi mostrar meu DRT", disse.

Em outras postagens o radialista já havia afirmado que "não se vende para politico nenhum" e narrou oportunidades em que recusou dinheiro em troca de reportagens tendenciosas. "O Augusto Silva se ele quisesse eu hoje estaria muito bem obrigado. Mas meu pai e minha mãe me ensinaram a viver de forma diferente, a andar nos caminhos certos. Eu poderia hoje está andando numa hilux do ano, ter uma apartamento na Beira Mar, em Fortaleza, às custas da corrupção. Mas não é da minha índole", disse. "Já chegou politico pra mim oferecendo de 100, 150 de 200 mil e eu nunca me corrompi", disse o radialista. "O radialista também negou no video postada nesta quinta-feira (5) criticas que recebeu de que teria recebido dinheiro para produzir a reportagem. “Não estou cometendo nenhum crime”, disse o radialista. "Não fui contratado por ninguém", disse. O radialista também disse que não vai parar de fazer reportagens. "Eu sou radialista e não preciso de radio para fazer o meu trabalho. Faço na internet mesmo. O que digo é respaldado em provas. Não estou dizendo mentiras. É porque estou incomodando. Aqui na internet é o suficiente. Não vou parar de fazer minhas matérias", disse.