Entretenimento BELAS IMAGENS

Morador de Itatira faz sucesso como fotografo nas redes sociais

Conhecido no local onde mora como “DD”, ele tornou-se em pouco tempo uma das personalidades mais conhecidas no município.

06/01/2021 13h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

Antonio Deujacir Vieira, é casado e tem 58 anos de idade. Mora no distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, e desde alguns anos começou a fotografar momentos, eventos e registrar a história do município e de outras cidades por meio de imagens. Conhecido no local onde mora como “DD”, ele tornou-se em pouco tempo uma das personalidades mais conhecidas no município de Itatira devido suas atividades no campo da fotografia. As fotografias de Deujacir Vieira agradam pessoas nos mais variados cantos e ele explica que sua habilidade em conseguir clicar boas fotografias surgiu desde muito cedo.

“Eu sempre tive essa percepção em notar os momentos adequados para tirar uma imagem. Acredito que a fotografia é justamente isso. É o exato momento em que consegue guardar uma imagem que, muitas vezes, só existe em intervalos de alguns segundos. Daí nasce a importância da fotografia porque naquele momento podemos guardar de lembrança e sem dúvida será algo que não será mais repedido exatamente”, diz Deujacir Vieira acrescentando que não fez nenhum curso de fotografia e que todas suas habilidades são esforço de sua própria capacidade. Ele lembra que já chegou a passar dias para conseguir tirar uma foto. “Uma vez para conseguir a imagem de um corrupião comendo uma fruta tive ficar dias a espera do exato momento em que o pássaro se fixava na árvore”, diz Deujacir.

O fotografo afirma que conseguiu a tal imagem no distrito de Morro Branco e para ele foi uma das fotografias mais difíceis de serem feitas devido a complexidade, a grande demora e a pequena oportunidade de poucos segundos para tirar a fotografia do pássaro. “A espera sem dúvida foi algo que tornou essa imagem uma das mais difíceis de serem feitas”, diz Deujacir. Ele lembra que sempre tinha vontade de possuir uma câmera, mas as condições não deixavam ele adquirir seu tal sonhado equipamento. “O começo foi muito difícil, mas com o meu esforço eu consegui comprar uma câmera”, diz Deujacir Vieira. “Desenvolver um trabalho como este envolver muito custos”, diz Deujacir Vieira. “Eu me sinto muito feliz em poder levar felicidade as pessoas. Pois sempre tem gente de outras cidades que me parabenizam”, diz Deujacir Vieira que já conseguiu fotos até da presidente Dilma Rousseff.

As fotografias de Deujacir Vieira agradam pessoas nos mais variados cantos e ele explica que sua habilidade em conseguir clicar boas fotografias surgiu desde muito cedo. “Eu sempre tive essa percepção em notar os momentos adequados para tirar uma imagem. Acredito que a fotografia é justamente isso. É o exato momento em que consegue guardar uma imagem que, muitas vezes, só existe em intervalos de alguns segundos. Daí nasce a importância da fotografia porque naquele momento podemos guardar de lembrança e sem dúvida será algo que não será mais repedido exatamente”, diz Deujacir Vieira acrescentando que não fez nenhum curso de fotografia e que todas suas habilidades são esforço de sua própria capacidade.