Animais & Natureza REVOLTA

Homem é acusado por moradores de Itatira de maltratar animais

Um gato de estimação teria ficado cego de um olho após levar uma pedrada de

07/01/2021 13h05 Atualizada há 4 dias
Por: Itatira NEWS

Moradores do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, afirmam que um homem está maltratando animais de rua e bichos de estimação dos habitantes. Os moradores reclamam que galinhas, gatos e cachorros estão sendo agredidos fisicamente por um homem conhecido como “Bodó”. Nesta semana uma moradora do distrito afirmou que um gato de estimação dela tinha ficado cego de um olho após levar uma pedrada do homem. A pedra teria atingido o olho do animal após disparo feito pelo homem usando uma baladeira. Familiares do homem afirmam que ele tem problemas mentais. Procurado pelo Itatira NEWS, a secretária de assistência social do município afirmou que já tinha tomado conhecimento da situação e que já trabalhava para internação do homem. “Eu tive conhecimento dessa situação e já estamos tomando as medidas necessárias para internação do Bodó”, disse a secretária.

A moradora que teve o gato atingido por uma pedra afirma que está com medo que venha atacar crianças caso permaneça solto. “Venho aqui mostrar a vocês, o que o “Bodó” fez com o meu gatinho. Esse é o segundo gato que ele machuca assim só no olho. É tiro de baladeira. Compartilhem pra chegar as autoridades pra ser tomado providência. Isso ele fez a um animal indefeso, já pensou se ele faz isso com uma criança. Meus filhos saem para brincar ao redor daqui de casa e o Bodó só vivi aqui perto de casa, por favor senhores autoridade, secretario de saúde, façam alguma coisa. Mandem internar ele o quanto antes. Porque ele é perigoso e agressivo. E não é pra tá solto nas ruas fazendo maldades aos animais. E a gente não pode fazer nada, afinal ele é doido. Só o que podemos fazer e chorar com pena dos nossos bixinhos que a gente ama que é como se fosse membro da família. Espero que alguém faça alguma coisa tome providência porque tô com medo dele machucar mais gatos meus ou minhas crianças”, disse a internauta.

Outros moradores reclamam que cachorros e galinhas também estão sendo agredidos pelo mesmo homem. Recentemente o mesmo homem teve internado em uma clinica para reabilitação em Fortaleza depois que destruiu parte de uma barraca da praça central do distrito, quebrou os vidros de janelas de um ônibus que estava estacionado no Centro da cidade e andava armado com uma faca pelas ruas. Alguns meses após a internação, ele foi liberado pela clinica. O Itatira NEWS não conseguiu contato com a clinica no qual ele estava internado.