Antonio Almir EM VIDEO

Almir recebe homenagem de funcionário da prefeitura de Itatira

O jovem Igor, que trabalha no setor de pagamentos da prefeitura, desceu elogios ao ex-prefeito

01/01/2021 13h11 Atualizada há 1 semana
Por: Itatira NEWS

 

Na semana em que deixava o mandato, o ex-prefeito de Itatira, Antonio Almir, recebeu uma homenagem de um de seus funcionários. O jovem Igor, que trabalha no setor de pagamentos da prefeitura, afirmou que “nunca o prefeito pediu para ele fazer algo de errado”. O dia primeiro de janeiro de 2021 foi um dia marcante na História do pequeno município de Itatira, no interior do Ceará. Pela primeira vez um prefeito, eleito quatro vezes na cidade, entrega o mandato para o mesmo sucessor pela segunda vez. Desde que assumiu o poder em 2000, Antonio Almir reduziu a mortalidade infantil, deixou a educação do município como uma das melhores do Brasil, conseguiu recursos e montou um forte grupo politico. Em 2004 foi reeleito prefeito. Em 2008 elegeu Zé Dival com seu sucessor. Em 2012 voltou ao poder novamente como prefeito e em 2016 venceu dinovo às eleições. Em 2020, Almir voltou a colocar Zé Dival novamente na prefeitura.

Na tribuna da Câmara, Em sua fala, Almir também disse o segredo de uma boa administração. Em sua primeira fala como prefeito de Itatira, Zé Dival lembrou do momento histórico que vive o municipio. Davi Vieira, que já foi vereador, também foi eleito e retorna à Casa. Izon Lobo, que também já foi vereador, também assume um mandato. Galber Sales estreia pela primeira vez como parlamentar. Zé Dival tem grandes desafios pela frente como gerar emprego e conseguir um hospital para o município. Com maioria na Câmara, ele deve ter facilidade em aprovar projetos. Os vereadores também reelegeram “Jaqueline Miguel” como presidente da Câmara, que é aliada de Zé Dival.

Zé Dival chegou acompanhado da vice, Carolina Bié, ao prédio da Câmara de Vereadores, onde fez o juramento de posse e prometeu honrar a Constituição. Antes da posse, as autoridades participaram de uma missa. Depois, cada um se dirigiu à Câmara. A oposição do município conseguiu eleger os vereadores Nem Dias e Emerson Sousa. Zé Dival assume o mandato com ampla maioria na Câmara. Ele tem o apoio de nove vereadores. Foram reeleitos os vereadores Leo Miguel, Marcelo Enfermeiro, Jaqueline Miguel, Almir do Meirús e Paulo Ruberto. Em seu discurso, ela frisou que vai trabalhar em “parceria” com os vereadores e com Zé Dival. Jaqueline também agradeceu Almir pelos avanços alcançados no município. A primeira sessão dos vereadores eleitos será em fevereiro, depois do recesso. Após ser eleito quatro vezes prefeito, Almir se despede da prefeitura afirmando que está torcendo para Zé Dival fazer um bom trabalho.