Regional LAGOA DO MATO

Garotas que vinham para Itatira se confundem e vão parar em Aracati

Ela foram para Lagoa do Mato, em Aracati, ao invés de Lagoa do Mato, em Itatira.

01/04/2018 17h25 Atualizada há 3 meses
Por: Itatira NEWS

Três jovens que vinham para o distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, assistir a um show de uma banda de forró acabaram se confundindo e indo parar em Lagoa do Mato, que fica no município de Aracati, também no Ceará. Juliana Castro, de 20 anos, se organizou junto com mais duas amigas de um fã clube da banda em Fortaleza para assistir a apresentação de uma banda de forró em Itatira, mas foram enganadas pelo Facebook que indicou a praia de Lagoa do Mato, em Aracati, ao invés do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira.

Na hora que pesquisou pela palavra “Lagoa do Mato” no Facebook sugiram como resultado de pesquisa a pagina “Lagoa do Mato Ceará”, ao entrar na pagina um mapa mostrava como localização a praia de Lagoa do Mato, no município de Aracati, e não o distrito de Lagoa do Mato, em Itatira. “Como nunca tínhamos ouvido falar que haviam duas Lagoa do Mato no Ceará a gente achou que o show fosse mesmo em Aracati e decidimos pegar um ônibus e ir pra Aracati”, conta. Para piorar ainda mais situação das meninas, a página da banda de forró “A Loba”, no Facebook, mostrava na agenda que a banda faria dois shows no sábado, um em Boa Viagem, no Ceará, e outro em “Lagoa do Mato – Ceará”, sem especificar que o show seria no município de Itatira e não em Aracati. “A gente olhou na página e tinha dois shows da banda no Ceará. Um em Boa Viagem e outro em Lagoa do Mato”, diz a jovem. “Decidimos ir pra Lagoa do Mato”, conta a jovem. As garotas chegaram a ligar para pousadas em Aracati e reservaram três vagas.

No sábado viajaram de Fortaleza para Aracati e chegaram na cidade por volta das 14h da tarde de sábado (31). Na pousada, foram informadas de que não havia nenhum show da banda em Aracati. “Perguntamos na recepção da pousada onde seria o show da banda A Loba na praia de Lagoa do Mato e nos disseram na recepção que eles não tinham conhecimento de nenhum show nesse local”, diz. “Foi ai que começamos a desconfiar, e perguntamos a outra funcionária que disse que provavelmente o show poderia ser em Lagoa do Mato, em Itatira, e não em Lagoa do Mato, em Aracati”, diz a jovem.

As três garotas reclamam dos gastos que tiveram, do prejuízo com a viagem e se lamentam por não terem assistido ao show. “Gastamos com passagem e com estadia para ver a banda e não conseguimos. Estamos muito triste porque além do prejuízo financeiro não conseguimos ver a banda que amamos”, conta. "Estou arrassada. É a treva", resume. Elas retornam para Fortaleza na segunda-feira (2). Veja abaixo o resultado de pesquisa do Facebook que levou as jovens a irem parar em Lagoa do Mato, em Aracati, e não em Lagoa do Mato, em Itatira.