Regional ItatiraNEWS.com

Passando necessidades, moradores de Itatira pedem ajuda à políticos

Itatirenses carentes pedem ajuda para fazer exames, cirurgias, gastos com advogado e até mesmo pagar uma conta de energia ou comprar alimentos.

25/03/2021 00h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

A falta de empregos em Itatira provoca no município uma característica peculiar: de moradores que passam necessidades pedindo ajuda à políticos do município. Seja para fazer exames, cirurgias, gastos com advogado e até mesmo pagar uma conta de energia ou comprar alimentos. Vereadores, ex-prefeitos e o atual chefe do Executivo são regularmente procurados por habitantes em busca de ajuda dos mais variados sentidos. São jovens desempregados, pais e mães de famílias, que vão a procura dos políticos na esperança que as autoridades tenham um gesto de generosidade com eles. “Eu peço porque tou precisando. Se tivesse trabalhando não estaria pedindo”, disse uma mulher. Nas redes sociais, alguns internautas já chegaram inclusive a criticar autoridades por não terem recebido ajuda. “Sei que eles não são obrigados a ajudar ninguém, pois o trabalho deles é conseguir recursos para o município e para todos de maneira geral. Mas estou aqui porque estou precisando. A situação lá em casa está feia. Estamos passando realmente necessidade. Confio no lado humano de cada um em fazer um gesto de caridade, pois Jesus ensinou que é preciso ajudar o próximo como a ti mesmo”, disse uma mulher.

Em recente pronunciamento, o prefeito Zé Dival afirmou que os planos para trazer uma fábrica ao município já estão quase dando certo. A expectativa é que sejam gerados, de acordo com o prefeito, cerca de 500 empregos. Enquanto mais oportunidades de trabalho não chegam no município, os mais carentes tentam sobreviver com os poucos recursos do Governo Federal. Os jovens desempregados realizam bicos para comprarem algo para si ou pedem ajuda a parentes. “Recebo diariamente pessoas na minha porta em busca de ajuda e ajudo na medida do possível. Infelizmente não posso ajudar a todos, mas tendo ajudar dentro das minhas condições”, disse um vereador do município.