MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
INCLUSÃO DIGITAL

Moradores de Lagoa do Mato, em Itatira, dispõe de internet gratuita na praça

O sistema permite que qualquer usuário se conecte a rede mundial de computadores gratuitamente. Com isso, diariamente diversos moradores se reúnem na praça central.

29/05/2019 08h46
Por: Itatira NEWS

Cada vez mais itatirenses acessam cotidianamente a internet, e, no distrito de Lagoa do Mato, não é preciso procurar muito para se encontrar pessoas postando comentários e fotos, conversando com os amigos ou assistindo vídeos on-line em espaços públicos, via aparelhos como tablets, smartphones e notebooks. Moradores do distrito de Lagoa do Mato dispõem de acesso a internet wi-fi de grátis na praça central do distrito. 

O sistema permite que qualquer usuário se conecte a rede mundial de computadores gratuitamente. Com isso, diariamente diversos moradores se reúnem na praça central. O projeto é idealizado pelo vereador Paulo Ruberto (PDT). O projeto estipula que a velocidade mínima da internet oferecida será de 512kbps por usuário, podendo ser utilizada de modo irrestrito.

Com a falta de sinal de celular no distrito de Lagoa do Mato, a internet tornou-se um meio de comunicação entre os moradores do distrito e de forma gratuita é disponibilizada na praça central do distrito de Lagoa do Mato. O vereador explica que a ideia surgiu a fim de facilitar ainda mais a vida do cidadão conectado. Para isso, o vereador, em parceria com um servidor local implantou internet wi-fi gratuita na praça central do distrito de Lagoa do Mato.

O projeto tem o objetivo instalar redes grátis nas principais praças e locais públicos. “Estamos iniciando esse projeto com a disponibilidade de internet gratuita na praça central de Lagoa do Mato e da sede do município. No entanto, pretendemos levar esse projeto de inclusão digital a diversas comunidades rurais facilitando a melhoria de vida dos moradores destas regiões”, diz o vereador Paulo Ruberto.

Os moradores do distrito de Lagoa do Mato reconhecem a necessidade e importância da disponibilidade gratuita na praça central do distrito. “As pessoas que têm internet em casa, depois que acaba o crédito, não podem usar mais ou têm de pagar pelo serviço. Sobretudo para a juventude, que usa muito. Agora é só vir para a praça e usar à vontade. Pode conversar com o namorado ou fazer o dever de casa. O serviço esta disponível 24 horas por dia”, afirma o jovem Leandro Silva.

Para o vereador o projeto está promovendo não só a inclusão digital, mas também fornecendo um importante serviço aos turistas que visitam a cidade. “Atualmente Lagoa do Mato é um importante polo econômico e cultural do município de Itatira e os turistas precisam receber estrutura adequada ao visitarem os espaços como praças e ruas do distrito", diz Paulo Ruberto.

"Os turistas dispõe de serviço de internet gratuita e isso melhora a estrutura dos turistas que visitam o distrito de Lagoa do Mato”, diz Paulo Ruberto. De acordo com o provedor de internet que oferece o sistema aos moradores do distrito de Lagoa do Mato, a chamada rede Wi-Fi é uma rede sem fio na qual os moradores podem acesso à internet apenas por sinal de ondas de rádio, assim como as televisões e os celulares, não sendo necessária a utilização de fios conectores.

As ondas de rádio são ondas eletromagnéticas (formadas pela combinação dos campos elétrico e magnético
Cada vez mais itatirenses acessam cotidianamente a internet, e, no distrito de Lagoa do Mato, não é preciso procurar muito para se encontrar pessoas postando comentários e fotos, conversando com os amigos ou assistindo vídeos on-line em espaços públicos, via aparelhos como tablets, smartphones e notebooks. Moradores do distrito de Lagoa do Mato dispõem de acesso a internet wi-fi de grátis na praça central do distrito.  que se propagam no espaço perpendicularmente transportando energia) utilizadas pelas emissoras de rádio. O especialista em internet em Lagoa do Mato explica que as redes WiFi tem muitas vantagens. “Redes sem fio são baratas e fáceis de construir e também são discretas”, diz.

“Se você mora no distrito de Lagoa do Mato, é provável que você tenha atravessado uma rede sem fio. Muitas pessoas usam a rede sem fio, também chamada de WiFi, para conectar seus computadores em casa. Um número cada vez maior de moradores do distrito de Lagoa do Mato usa a tecnologia para fornecer acesso à Internet”, diz.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS