POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
ADEUS

Morre padre Frei Dalmir, que foi pároco de Lagoa do Mato, em Itatira

Ele foi padre na Paroquia de Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, por diversos anos. Dizia que Itatira era “sua casa” e que “amava o município”.

30/05/2019 12h42Atualizado há 3 semanas
Por: Itatira NEWS

Morreu nesta quinta-feira (30) o padre Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida, o Frei Dalmir, como ficou conhecido o padre no município de Itatira. Frei Dalmir estava se tratando em uma unidade hospitalar em Fortaleza. Ele foi padre na Paroquia de Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, por diversos anos. Dizia que Itatira era “sua casa” e que “amava o município”.

Durante seus anos de sacerdócio se manteve fiel à sua vocação religiosa, levando com entusiasmo a palavra de Deus. Também sendo considerado uma referência seu legado de fé e espiritualidade, sempre pregando a palavra de Deus. Era muito querido no município de Itatira.

A morte de Frei Dalmir gerou comoção no municipio de Itatira. "Apesar de ter sido pisoteado por muitos do nosso município, quantas e quantas vezes me contou de suas dores por causa de pessoas da própria igreja que o difamavam, mas cumpriu sua sentença aqui na terra", disse um internauta. 

Frei Dalmir era atualmente padre no município Caririaçu, no interior do Ceará. O Prefeito de Caririaçu, José Edmilson Leite Barbosa, decretou luto oficial por três dia. José Edmilson, o vice-prefeito Sebastião Rosivan Leite Barbosa e a primeira-dama Maria Zélia Feitosa, lamentaram o falecimento de Frei Falmir. “Ele era considerado um exemplo como sacerdote e ser humano, e será sempre lembrado como grande religioso, imbuído nas causas sociais por onde passou, contribuindo de forma significativa para uma igreja viva e ativa”, disse o prefeito de Caririaçu.

“Neste momento doloroso, externamos os sentimentos de pesar e nos solidarizamos com todos da família. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Rogamos para que Deus conforte a família, na certeza de que Frei Dalmir, deixa não só para parentes e amigos, mas para todo Caririaçu, um grande exemplo de ser humano e um legado de fé a ser seguido”, disse o prefeito.

Frei Dalmir nasceu em 15 de novembro de 1949 na cidade de Jaguaretama, no interior do Ceará. Sua ordenação para frei se deu aos 28 anos de idade, no dia 13 de novembro de 1977, na igreja do sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza, e um ano depois, ordenou-se Padre. Frei Dalmir também liderou os trabalhos eclesiais da paróquia de São Pedro, de janeiro de 1991 a setembro de 1992.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS