Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
UNOPAR CANINDÉ
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
LÍDER CARISMATICO

"Sou grato por ajudar o povo de Itatira", diz vereador Paulo Ruberto

Em março de 2006, Paulo recebeu o titulo de cidadão itatirense diante dos relevantes serviços prestados ao povo do municipio.

30/05/2019 13h44
Por: Itatira NEWS

Na memória e no coração, o vereador Paulo Ruberto Cavalcante (PDT) guarda um dos seus momentos de vida mais importante em Itatira. Convidado para assumir o cargo de secretário de finanças do município na primeira gestão de Antonio Almir em 2001, era um dos escolhidos por Bié para alavancar o crescimento do município e se emocionou quando assistiu o primeiro pagamento dos funcionários da prefeitura após sete meses de salários atrasados.

Eram mães e pais de familia que estavam há meses sem receber e após posse de Almir como prefeito esperavam ansiosos pelo salário que não viam há muito tempo. “Lembro que o nosso primeiro pagamento aos funcionários foi algo de muita emoção para todos nós, pois os trabalhadores estavam há sete meses sem receber e a gente via no olhar deles o sentimento de alegria por estarem novamente recebendo seu pagamento. Aquilo jamais será esquecido por mim. Naquela época nem banco havia no município e a gente teve que ir a Canindé sacar o dinheiro lá e distribuir aqui em espécie. A cena daquelas pessoas na prefeitura esperando algo que era delas por direito foi algo que me marcou muito”, diz Paulo.

Seus pais Agostinho Cavalcante Mota e Ana Dolores Mota eram agricultores. Estudante exemplar, após concluir o ensino médio (antigo 2º grau), Paulo conseguiu formar-se em Administração pela UNitins. Em 1993, ele assumiu o cargo de tesoureiro em Paracuru até 1996. Com talento para administração, em 1997 foi chamado para assumir o cargo de secretário de administração e finanças na prefeitura de Paramoti onde ficou ate 2000. Foi quando em 2001 foi convidado por Almir para ser secretário de finanças de Itatira. Casado com Valeria Alves Mota, Paulo possui dois filhos: Paulo Anderson Alves Mota e Maria Paula Alves Mota.

“Começamos a fazer o pagamento todo dia 10 ou dia 12 do mês seguinte evitando atrasar. O Almir me dizia que o pagamento em dia era uma prioridade. Trabalhar com o Almir é algo muito bom, pois ele é uma pessoa muito fácil de lidar. É um gestor muito dedicado com a população e sempre se preocupa com o município”, conta Paulo Ruberto.

“Conseguimos implantar um terço de férias. Décimo terceiro salário. Todas estas conquistas não foram apenas minhas, mas de todo a equipe de governo do Almir que trabalhava diuturnamente para ver este município crescer. Criamos o plano de remuneração de cargos e carreiras do magistério junto com a Secretaria de Educação e que valoriza o grau de mérito dos profissionais da educação. Fizemos cursos de capacitação, trouxemos faculdade e hoje todos os professores foram capacitados. Implantamos o reajuste anual e outras conquistas importantes”, lembra Paulo.

Em março de 2006, Paulo recebeu o titulo de cidadão itatirense diante dos relevantes serviços prestados ao povo do municipio. “Eu me sinto honrado em poder ajudar as pessoas. Acredito que sempre temos que fazer as coisas com trabalho, dedicação, lealdade e compromisso com o povo acima de tudo. Procurando sempre dar o melhor para realizar a tarefa da qual me foi dada, dedicando-se ao máximo àquela função”, diz Paulo.

Em abril de 2008, no segundo mandato de Almir, Paulo pediu exoneração do cargo de secretário de administração e finanças para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Dival. Com a vitória nas urnas, ele assumiu o cargo em 2009. “Tive uma boa parceria com o Zé Dival, pois ele é também uma pessoa que sempre teve compromisso com o município e não foi difícil porque tivemos uma parceria de trabalho, respeito e compromisso com o povo e Itatira”, disse Paulo.

Em 2012 decidiu ser candidato a vereador e ganhou. Em 2016 candidatou-se novamente sendo mais uma vez eleito vereador. “Tenho uma gratidão muito grande pelo povo de Itatira que me deu a oportunidade de trabalhar em prol deles como vereador”, diz. Paulo também implantou um projeto que oferece internet grátis nas praças da sede do município e do distrito de Lagoa do Mato. Também atuou para conseguir que a operadora Vivo trouxesse sinal de telefonia móvel para todos os distritos do município. “Quando a gente consegue realizar qualquer ação que a gente percebe que a comunidade fica satisfeita, quando a gente ver àquela alegria do povo é algo impagável”, diz Paulo.

Como vereador, Paulo é ainda autor de projetos que inclui valorização dos talentos da terra, criação da semana da juventude, dia municipal contra homofobia, semana da família e também um projeto de lei que impede que as concessionárias cortem a energia ou água dos moradores do municipio de Itatira nos fins de semana ou feriados.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS