MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
Baratão das Frutas
INCLUSÃO DIGITAL

Número de pessoas conectadas a internet cresce em Itatira

O numero de pessoas conectadas a internet cresce em Itatira, principalmente através de celulares.

30/05/2019 14h37Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

O numero de pessoas conectadas a internet cresce em Itatira, principalmente através de celulares. Mas não é apenas em Itatira que o crescimento de pessoas conectadas a internet acontece. Em todo o Brasil o numero de pessoas conectadas a internet cresce. O percentual de domicílios com celular conectado saltou de 60,3% para 69%.

No ano passado, 48,15 milhões de famílias brasileiras acessavam a internet pelo celular, uma alta de 15%. A pesquisa mostrou, ainda, que se mantém no país a tendência de internautas abandonarem os microcomputadores, seja desktop ou notebook, e tabletes para acesso à internet. 

O percentual de domicílios com microcomputadores (desktop e notebooks) sendo usados para acesso à internet caiu de 40,1% para 38,8% entre 2016 e 2017, enquanto o de tablets caiu de 12,1% para 10,5%. A maior parte do acesso pelo celular é para o envio de mensagem e a segunda motivação para acessar a internet seria ver vídeos e filmes. O celular continua a ser o principal aparelho para acessar a internet no Brasil.

Em 2017, o acesso à internet passou a estar presente em 70% dos domicílios brasileiros, contra 63,6% um ano antes. Isso significa que 49,2 milhões de residências estavam conectadas à rede de computador no ano passado, alta de 12% em relação ao ano anterior, quando 44 milhões de domicílios tinham internet. O acesso à internet continua aumentando, especialmente por celulares e pela televisão.

É uma novidade o acesso pela TV ter superado o de tabletes. O número de domicílios com acesso à internet pela televisão cresceu 40% em 2017, para 7,43 milhões. Os dados são de pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostrou, também, que segue em expansão o uso de celular como meio de navegação na rede, enquanto cai o uso de tabletes e microcomputadores.

A proporção de domicílios com TV teve uma leve queda, mas o aparelho ainda está presente em 96,8% das residências brasileiras. A TV conectada, no entanto, está em expansão. Em 2016, 7,7% dos domicílios brasileiros tinham TV com acesso à internet, número que subiu para 10,6% em 2017. Em 2016, o celular era usado por 94,6% dos internautas, à frente de computadores (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).



Segundo o IBGE, em 2016 77,1% dos brasileiros possuíam algum celular. A principal dessas atividades, apontada por 94,6% dos internautas em 2016, é trocar mensagens (de texto, voz ou imagens) por aplicativos de bate-papo. Assistir vídeos (programas, séries e filmes) foi apontado por 76,4% dos brasileiros conectados e superou as conversas por chamadas de voz ou vídeo, indicadas por 73,3%. 

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS