MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
POLITICA

Jovem se destaca como assessor de politicos em Itatira

Gerson Mesquita Silva é hoje um dos experientes assessores de políticos de Itatira, tendo trabalhado com grandes lideranças do município.

01/06/2019 05h03
Por: Itatira NEWS

Gerson Mesquita Silva é hoje um dos mais experientes assessores de políticos de Itatira, tendo trabalhado com grandes lideranças do município. Mas quem vê o sucesso desde jovem nem imagina o que ele teve que passar para chegar onde chegou. O jovem nasceu 1990 sendo o primeiro filho de seus pais. Na época, sua mãe, Maria da Conceição Mesquita Silva, trabalhava como agricultora e seu pai, Antonio Armando da Silva, era vaqueiro e a família vivia em uma pequena comunidade na zona rural de Boa Viagem chamada de Jamundá. “Meus pais foram depois de Deus as pessoas mais importante em minha vida. Pois mesmo diante das dificuldades eles souberam criar os filhos e torná-los cidadãos. Tenho muito amor e orgulho deles”, conta Gerson.

Entre as dificuldades que o rapaz enfrentou na infância sofrida no interior de Boa Viagem estava o ensino. “La mesmo na nossa comunidade não havia escola. Eu e meu irmão íamos de jumento estudar em outra localidade que ficava há cerca de uns 6 quilômetros de onde morávamos. A gente acordava 4 horas da manhã, pegava o jumento e íamos até a localidade que era conhecida como Lages de Sousa para conseguir assistir a aula que começava as sete da manhã. Tinha dias que a gente enfrentava chuvas, mas mesmo assim não desistia de estudar. Na escola nem merenda tinha e a gente chegava em casa duas horas da tarde com fome”, conta Gerson. Ele lembra que um dia, quando estava indo a pé para escola de madrugada quase foi assaltado. “Tava ocorrendo muitos assaltos por la”, conta.

Na pequena escola, isolada no meio do sertão de Boa Viagem, não havia mais as series que ele precisava cursar e Gerson teve que ir morar com a avó em Lagoa do Mato, no município de Itatira. Passou a estudar na Escola José Paulo de Sousa – CERU. Foi então que nesta época decidiu por conta própria começar a vender cocadas nas ruas do distrito. Quando havia jogos ele também fazia din-din e saia vendendo ao público e aos jogadores. “Usava o dinheiro que apurava para comprar lanche para eu comer no recreio. Também sobrava dinheiro para comprar roubas, calçadas pra mim e ajudar a minha avó”, conta.

Nesta época, porém, uma grande seca castigou o Nordeste brasileiro obrigando diversas famílias no Ceará a se mudaram de suas regiões. O pai de Gerson foi um que levou toda a família para ir morar em Manaus. Seu Armando passou cerca de um ano na Capital do Amazonas até os tempos melhorarem no sertão cearense. “Quando a seca passou a gente voltou de Manaus e meu pai decidiu vim morar em Lagoa do Mato. Foi ai que comecei a vender cheiro verde nas ruas de Lagoa do Mato”, conta.

Em Lagoa do Mato, Gerson foi estudar o ensino médio na Escola Estadual Nazaré Guerra, onde foi escolhido para atuar no grêmio estudantil da instituição ocupando a função de diretor de esportes. “Essa fase da minha vida foi muito importante porque foi ai que eu despertei o interesse pela politica. Comecei a sentir gosto em poder ajudar as pessoas e via que através da politica a gente poderia melhorar uma pessoa, uma família e uma comunidade inteira”, conta Gerson.

Estudante exemplar, foi convidado em 2009 para ser assessor do então prefeito do município, Ze Dival, e também do vice-prefeito da época, Paulo Ruberto. “O Zé Dival é uma pessoa muito humana. Tem um coração enorme. Ele é muito solidário e bastante caridoso. O Paulo Ruberto também é tem um coração enorme e muita sensibilidade com os problemas da comunidade. Sempre admirei no Paulo sua capacidade em conseguir trazer projetos ao município”, conta Gerson. Em 2012 Gerson ajudou na campanha para prefeito de Antonio Almir e em 2013 passou a trabalhar no mandato de vereador de Paulo Ruberto como assessor. Em 2014 ajudou também na campanha para deputado federal de André Figueiredo e em 2016 também trabalhou para eleger Antonio Almir novamente prefeito.

“Na politica não existe uma receita pronta para o sucesso de uma eleição. A sociedade está em evolução constante e temos que fazer uma campanha seguindo o ritmo do povo, nos moldando diante das dificuldades e novos desafios que surgem”, diz Gerson. Como assessor, o rapaz tem fotos ao lado de grandes nomes da politica brasileira como Dilma Rousseff, Ciro Gomes, Cid Gomes, Danilo Forte e outros. No cenário estadual, já esteve reunido com Camilo Santana, Zezinho Albuquerque, Lucio Alcântara e outros. Hoje Gerson é casado com a jovem Daniela Mesquita Sousa e tem um filha de 8 anos de idade.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS