Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
CRIATURA ESTRANHA

Suposto lobisomem teria sido flagrado em câmera em Itatira

As imagens de um ser próximo a uma residência se espalharam pelas redes sociais de celular em celular no municipio de Itatira

02/06/2019 11h06Atualizado há 1 semana
Por: Itatira NEWS

Um suposto lobisomem teria sido flagrado por uma câmera de segurança no municipio de Itatira. As imagens de um ser próximo a uma residência se espalharam pelas redes sociais de celular em celular no municipio de Itatira e logo sugiram histórias de onde a filmagem teria sido gravada. O vídeo passou a ser enviado por diversos internautas das diferentes partes do municipio assombrados com a imagem do ser.

Os comentários seriam de que o ser estaria aparecendo na comunidade de São Joaquim, outras pessoas passaram relataram terem visto o lobisomem na comunidade de Meirús e Humaitá. Houve quem afirmasse ter o visto o tal ser na sede do municipio de Itatira.

Agricultores residentes nas localidades da zona rural de Itatria relatam supostas aparições de um animal ainda não identificado, mas que suspeitam se tratar de um lobisomem. Uma câmera instalada estrategicamente no meio do mato registrou, e pelo menos segundo os moradores seria a criatura. O video da suposta criatura feroz e imbatível, está gerando muito medo nos moradores, principalmente de áreas rurais e distantes da cidade.

Nas imagens um ser aparece próximo a uma residência no meio do mato. Em outro vídeo que passou a circular na internet esta semana mostra um ser também dentro do mato. No registro o suposto lobisomem está uivando e se mexendo no meio das matas.

Um morador do distrito de Lagoa do Mato afirmou que sua ex-mulher “virava” lobisomem, mas que “agora não vira mais”. Segundo ele, depois que a mulher “levou uma facada” ela teria “parado de virar lobisomem”. Nas ruas do distrito de Lagoa do Mato, os moradores se dividem entre acreditar no tal lobisomem e não levar os comentários a sérios.

“Eu acredito sim porque eu já conheci muitas pessoas que viravam lobisomem. Meu pai sempre me contava essas historias”, disse um morador de Lagoa do Mato. “Eu não acredito nisso. As vezes pode ser um jumento muito peludo ai as pessoas ficam falando que é lobisomem”, diz outro morador.

O lobisomem é uma criatura folclórica conhecida mundialmente. Também chamado de Licantropo (lobo e homem), esse personagem se transforma em lobo nas noites de lua cheia, enquanto durante o dia, possui as características de um homem comum.

A origem da lenda é europeia e provavelmente se disseminou a partir do século XVI. Entretanto, ela aparece em alguns mitos gregos, como em Licaão e Damarco. Reza a lenda que, inicialmente, um homem foi mordido por um lobo e ficou enfeitiçado. Assim, nas noites de lua cheia ele se transforma, adquirindo garras de lobo e um corpo coberto de pelos, e sai uivando em busca de seu alimento predileto: sangue.

Em algumas culturas, acredita-se que o lobisomem somente se transforma numa encruzilhada nas noites de sexta-feira e, ao amanhecer, retorna à encruzilhada para se transformar em homem novamente. Em outras regiões, acredita-se que o oitavo filho, com aparência pálida, orelhas grandes e nariz avantajado, provavelmente se tornará lobisomem.

Por sua vez, há crenças que indicam que o lobisomem corresponde ao sétimo filho de um casal em que os anteriores sejam todos mulheres. Quando isso acontece, acredita-se que o menino se tornará um lobisomem a partir da puberdade. Isso quer dizer que o aniversário de 13 anos marcará o primeiro momento de transformação, o que acontecerá até ao final de sua vida em todas as noites de lua cheia. Ao amanhecer, a criatura retorna às suas características de homem.

Há versões da lenda em que o lobisomem prefere raptar bebês não batizados e, por isso, muitas famílias batizam suas crianças rapidamente. Por essa perspectiva, se a criança não for batizada, está propensa a virar um lobisomem.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS