MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
PERIGO DO CÉU

Especialistas alertam para riscos de raios em Itatira

Durante tempestades, a Enel aconselha às pessoas que, mesmo dentro de casa, evitem utilizar celulares, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada.

02/06/2019 13h33
Por: Itatira NEWS

Especialistas alertam para risco de raios no interior do Ceará. O Ceará registrou 9.462 raios em fevereiro deste ano, um média de 337 por dia. De acordo com a Enel, somente durante os dois primeiros meses de 2018 o estado já foi atingido por 12.718 raios, conforme detectado pelo Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas. O município cearense com maior incidência de raios é Santa Quitéria.

Durante tempestades, a Enel aconselha às pessoas que, mesmo dentro de casa, evitem utilizar celulares, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Também deve-se evitar utilizar chuveiro ou torneira elétrica, fazer consertos nas instalações elétricas e, se possível, permanecer dentro de casa durante toda a tempestade.

Caso a pessoa esteja fora de casa quando começar uma tempestade, é preciso manter distância de objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos, e principalmente linhas telefônicas ou elétricas.
 

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS