Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
UNOPAR CANINDÉ
GERAÇÃO DE EMPREGOS

Governo de Itatira negocia instalação de fábrica de calçados no municipio

Prefeito de Itatira está em negociação com uma empresa de calçados para que seja construído uma fabrica no município. A expectativa é que sejam gerados cerca de 300 empregos caso as negociações avancem.

02/06/2019 13h58
Por: Itatira NEWS

O prefeito Antonio Almir anunciou nesta quarta-feira (10) que o governo municipal está em negociação com uma empresa de calçados para que seja construído uma fabrica no município. A expectativa é que sejam gerados cerca de 300 empregos caso as negociações avancem. Almir esteve reunido com Erasmo Barbosa, que é consultor da Adece, e está auxiliando na parceria para a instalação da fabrica. “O projeto ganha força e caminha a passos largos para garantir emprego e geração de renda para Itatira”, disse Almir que esteve na reunião acompanhado do vereador Paulo Ruberto (PDT) e da secretária de Turismo, Mara Catunda.

Ainda de acordo com o prefeito, a próxima etapa é conversar com os dirigentes da empresa. “O próximo estágio agora é sentar com representantes da empresa para definirmos todos os tramites necessários para que possamos estipular um prazo de inicio dos trabalhos. Vamos ter fé, pedir a Deus que tudo corra bem. Nossa cidade merece”, afirmou Antonio Almir.

Paulo Ruberto frisou a importância das negociações para o povo de Itatira. “O investimento que essa empresa fará no município é enorme, visto que irá gerar empregos, melhorando a vida de centenas de famílias e consequentemente também ajudando no desenvolvimento econômico de todo o município”, disse Paulo Ruberto. Segundo o vereador Leo Miguel (PP), as negociações caminham no sentido de que a prefeitura disponibilize um terreno adequado no município para que as obras comecem e o governo do Estado construa o galpão onde devem ficar o maquinário.

A proposta já foi apresentada aos dirigentes da empresa Calçados Gonçalves que já tem uma filial em atividade no municipio de Canindé. Ainda conforme o parlamentar, "os representantes da empresa se mostraram otimistas e entusiasmados com a ideia" de montar outra filial em Itatira. Leo Miguel explicou que o próximo passo agora é apresentar o terreno aos técnicos contratados pela empresa para que os profissionais decidam se aprovam ou não toda a área a ser construída. "A prefeitura agora aguarda que a empresa encaminhe uma carta de intenções ao Governo do Ceará na qual ela descreverá que tem pretensão de montar o empreendimento no município de Itatira. Estes são apenas os primeiros passos", diz Leo Miguel.

A Calçados Gonçalves fabrica peças que são vendidas dando para outros Estados como também exportadas para outros países. A Indústria foi fundada em 2006, na cidade de Rolante, onde permanece até hoje. Fabricam-se calçados de couro e sintéticos, e os modelos produzidos variam entre sandálias, botas de cano curto e alto, rasteirinhas e chinelos, com unidades fabris na região Sul e também Nordeste do Brasil. Os calçados fabricados são destinados aos mercados internos e externo, com exportação para países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido (Inglaterra) e mais outros quinze países. A produção mensal gira em torno de 120.000 pares.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS