UNOPAR CANINDÉ
Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
SAÚDE EM DIA

Cresce número de moradores de Itatira que fazem academia

Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo. Isso faz com que o nosso organismo fique mais eficiente já nos primeiros dias de treino.

02/06/2019 14h40
Por: Itatira NEWS

O número de pessoas que fazem academia aumenta em Itatira. Praticar musculação aumenta o tamanho dos músculos e diminui e quantidade de gordura do corpo. Isso faz com que o nosso organismo fique mais eficiente já nos primeiros dias de treino. Tanto homens quanto mulheres começam a perder massa muscular mais acentuadamente a partir dos 30 anos de idade. Esse processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir a coordenação motora em idosos que não praticam atividades físicas.

Para ficar com as funções do corpo intactas e com a aparência mais jovem, fazer aulas de musculação quatro vezes por semana é o suficiente. Além de barrar o processo de perda muscular, fazer musculação também combate a formação de acúmulo de gordura, processo mais comum depois dos 30 anos de idade e que deixa o corpo com aparência de mais velha.

Quem está começando a praticar musculação pode ganhar peso. Há um aumento na massa muscular antes da perda de gordura, já que esse tipo de exercício aumenta a circulação e a retenção de líquido nos músculos. Depois de quatro semanas, já é possível notar a perda de gordura. Essa troca, além de propiciar a perda de peso e deixar os músculos mais aparentes. Os músculos servem como um colete para o nosso esqueleto.

Quando nossa musculatura está em forma e tonificada, as chances de fratura óssea são menores. Ela também diminui as chances de osteoporose, já que, quando fazemos exercícios intensos, há absorção de cálcio pelos ossos.

Ter músculos mais preparados protege as articulações, evitando torções e lesões causadas por outros exercícios. Quando os exercícios conseguem trabalhar vários grupos musculares, eles melhoram também o funcionamento do coração, protegendo o organismo de doenças cardiovasculares.

Exercícios intensos controlam a pressão sanguínea, combatem o colesterol, além de deixar o coração mais ativo e saudável. Os movimentos de contração muscular que acontecem na musculação aumentam a flexibilidade. Bem orientada, a musculação aumenta a flexibilidade tanto quanto o alongamento.
 

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS