Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
UNOPAR CANINDÉ
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
TESTE RÁPIDO

Saiba como o itatirense pode descobrir se possui o virús da Aids

O interessado precisa ir até Fortaleza e procurar o posto de saúde Carlos Ribeiro, na rua Jacinto Matos, número 944, no bairro Jacarecanga. Chegando ao local, basta procurar a sala onde são feitos os testes rápido para HIV.

02/06/2019 15h44
Por: Itatira NEWS

Os moradores de Itatira que querem saber se possuem o virus da AIDS, o HIV, podem realizar um teste rápido que demora cerca de 15 minutos para sair o resultado. Para isso, no entanto, o interessado precisa ir até Fortaleza e procurar o posto de saúde Carlos Ribeiro, na rua Jacinto Matos, número 944, no bairro Jacarecanga. Chegando ao local, basta procurar a sala onde são feitos os testes rápido para HIV. O serviço funciona diariamente, pela manhã e também na parte da tarde. 

A aids é uma doença causada pelo vírus HIV e que é transmitida através da troca de secreções (sangue, esperma, secreção vaginal e leite materno) entre uma pessoa infectada e uma pessoa sadia, em situações como relações sexuais desprotegidas ou transfusões de sangue. Por isso, hábitos simples como o uso do preservativo durante o sexo e a utilização de seringas e agulhas descartáveis são a melhor forma para evitar a transmissão do vírus.

O teste rápido de HIV é feito a partir da coleta de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo. Os exames, colocados em um dispositivo de testagem, dão o resultado minutos depois. Dependendo do diagnóstico, os encaminhamentos para os serviços de atendimento em doenças sexualmente transmissíveis já são feitos na hora.

O resultado do teste rápido tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais e não há necessidade de repetição em laboratório. O teste de aids não deve ser feito de forma indiscriminada e a todo o momento. O aconselhável é que quem tenha passado por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido, faça o exame.

Após a infecção pelo HIV, o sistema imunológico demora cerca de um mês para produzir anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste. Por conta disso, é melhor fazer o exame após um mês de uma relação sexual de risco. 

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS