Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Itatira dar transporte para universitários do municipio aprovados no IFCE

Após serem aprovados, muitas moças e rapazes ficavam sem condições de terminar o curso devido a distância até o local das aulas. São mais de 80 quilômetros até a instituição que fica nas margens da BR-020, no municipio de Canindé.

02/06/2019 16h58
Por: Itatira NEWS

 

A prefeitura de Itatira é exemplo na ajuda a jovens universitários que precisam se deslocar até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE para concluir seu curso de ensino superior. Após serem aprovados, muitas moças e rapazes ficavam sem condições de terminar o curso devido a distância até o local das aulas. São mais de 80 quilômetros até a instituição que fica nas margens da BR-020, no municipio de Canindé.

A prefeitura disponibiliza gratuitamente aos aprovados transporte de ida e volta até a instituição. "A gente ia gastar muito para realizar nosso sonho de ter um diploma de nível superior", disse um jovem universitário. "Mas com essa ajuda que a prefeitura dar a gente ta muito feliz", disse. "Agradeço muito ao prefeito Almir porque ele, através desse projeto, me ajudou a concluir meu nível superior", disse uma jovem do distrito de Lagoa do Mato que hoje é professora lotada na rede municipal de ensino.

O projeto foi aderido pelo prefeito Antonio Almir. Segundo a secretária de Educação do municipio, Luciana Nunes, atualmente mais de 100 universitários são beneficiados com transporte até o IFCE de Canindé. "Iniciamos o transporte de jovens aprovados no IFCE inicialmente somente com um ônibus, logo depois a demanda foi aumentando e tivemos que contratar outro ônibus para o turno da tarde", diz Luciana Nunes.

A prefeitura de Itatira também possui um termo assinado com o Governo Estadual para oferecer transporte aos estudantes da rede estadual de ensino. "Nem todos os prefeitos do Ceará assinam esse termo, mas o prefeito de Itatira nunca deixou de assinar e a prefeitura também transporta os alunos da rede estadual até suas respectivas escolas", disse Luciana Nunes. 

 

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS