POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
UNOPAR CANINDÉ
FESTA CATÓLICA

Começa festejos a Santo Antonio em Poço da Pedra, em Itatira

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados.

03/06/2019 10h24Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

A comunidade de Poço da Pedra, na zona rural do município de Itatira, está em comemoração aos festejos de Santo Antonio, padroeiro da localidade. A festa começou no dia 31 de maio e vai até o dia 13 de junho. O tema deste ano é "Santo Antonio nos ensina que no amor ao próximo consiste a salvação”. Diversas pessoas participam das novenas dentro da capela na comunidade.

No sábado (8) ocorre a tradicional ciclo romaria saindo de Canindé até a comunidade percorrendo dezenas de quilômetros. A noite, no mesmo dia, ocorrerá um leilão e uma seresta para o público presente. A comunidade de Poço da Pedra está situada a cerca de 8 quilômetros do distrito de Lagoa do Mato, as margens da CE-366.

Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Por isso ele é conhecido também como Santo Antônio de Pádua. Antes de falecer nas portas de Pádua, Santo Antônio diz: ó Virgem gloriosa que estais acima das estrelas. E completou, estou vendo o meu Senhor. Em seguida, faleceu. Os meninos da cidade logo saíram a dar a notícia: o Santo morreu. E em Lisboa os sinos das igrejas começaram a repicar sozinhos e só depois o povo soube da morte do Santo.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS