MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
INRESPONSABILIDADE

Cenas de crianças pilotando motos em Itatira são cada vez mais comum

Quem trafega pelas ruas ou estradas do municipio de Itatira percebe algo comum na região: crianças pilotando motocicletas, muitas vezes em alta velocidade.

03/06/2019 14h54Atualizado há 7 dias
Por: Itatira NEWS

Quem trafega pelas ruas ou estradas do municipio de Itatira percebe algo comum na região: crianças pilotando motocicletas, muitas vezes em alta velocidade. “Já vi várias aqui. Muitas vezes até mesmo em alta velocidade”, diz um morador que reside nas margens da CE-366, rodovia que liga o distrito de Lagoa do Mato a BR-020.

O código de trânsito estabelece multa para quem entrega veiculo para quem não possui CNH e proíbe que crianças pilotem motocicleta. Mesmo assim, é comum encontrar crianças nas ruas de Itatira e estradas do municipio pilotando os mais diferentes tipos de moto. “As vezes é uma mãe que pede para o filho fazer um mandado, comprar alguma coisa na mercearia ou fazer algum serviço. Os pais não pensam no risco que estão colocando os filhos”, diz um morador do distrito de Lagoa do Mato.

Segundo o Código de Transito, nos casos em que crianças são flagradas pilotando motocicletas é lavrado uma autuação por dirigir sem CNH e aplicado uma multa. Também é feito uma por entregar veículo a pessoa não habilitada e mais uma multa é aplicada. Ainda é feito a remoção do veículo a um pátio credenciado, onde o proprietário terá que arcar com as despesas de guincho e estadia. “A lei existe, mas aqui é só o que é criança andando de moto”, diz uma senhora que mora no distrito de Lagoa do Mato.

Se foi cometida mais alguma infração na direção do veículo, ou se o estado de conservação do veículo estiver comprometido por qualquer acessório obrigatório faltando ou inoperante, será ainda lavradas autuações conforme cada desobediência. Se a moto estiver no nome do menor, não faz diferença, os pais são responsáveis pelos atos de seus filhos enquanto os mesmos não completem a maioridade.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS