Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
NO FACEBOOK

Página de humor faz sucesso em Itatira publicando memes sobre o município

Os administradores da página “O Melhor de Itatira é o Itatirense” são adolescentes e jovens do município com idade entre 17 e 25 anos. A página está envolvida em muitas polêmicas no município de Itatira por conta de seus memes.

04/06/2019 12h37
Por: Itatira NEWS

 

Uma página de humor na internet está fazendo sucesso no municipio de Itatira. Os administradores da página “O Melhor de Itatira é o Itatirense” são adolescentes e jovens do município com idade entre 17 e 25 anos. A página que tanto faz sucesso entre os jovens foi criada em setembro do ano passado por um rapaz de 21 anos morador da sede do município. O Itatira NEWS entrevistou três dos seis administradores da página. A página está envolvida em muitas polêmicas no municipio de Itatira por conta de seus memes.

Solteiro e do signo de escorpião, o jovem diz que criou a pagina para fazer algo que fizesse os itatirenses rirem dos seus próprios problemas. Ao todo são seis administradores, sendo duas mulheres. “Na verdade somos como uma pequena empresa. Todos têm uma função especifica. Um posta memes, outro faz edição de vídeos, outro posta status, é assim”, diz o rapaz criador da página em entrevista ao site Itatira NEWS.

A pagina tem atualmente pouco mais de 4 mil fãs. Segundo o Facebook, 64% dos fãs da pagina são mulheres, e 36% são homens. Os jovens são a maioria do público da pagina. Pessoas com idade entre 18 e 24 anos representam 32% dos fãs da pagina. Já adolescentes na faixa etária dos 13 aos 17 anos representam 14% dos fãs. Os adultos, com idade entre 25 e 34 anos somam também 14% dos fãs e pessoas com mais de 35 anos representam 3% do público da página. Os seis administradores moram nos seguintes distritos: um em Lagoa do Mato; um na sede do município; um rapaz e uma moça no Morro Branco; e um em Bandeira Novo. O sexto administrador é uma mulher que mora em São Paulo atualmente, mas é natural de Itatira. 

A pagina, que começou como uma brincadeira, tornou-se uma das mais influentes no município de Itatira. Está entre as paginas sobre Itatira no Facebook com maior numero de comentários, curtidas, compartilhamentos e engajamentos de internautas em Itatira. “Na verdade nunca imaginamos que pudéssemos fazer tanto sucesso nas redes sociais. Era só uma forma de passar tempo mesmo”, disse o criador da página.

O numero de fãs aumenta a cada semana. “Eu adorei essa página e quando vejo um post de vocês já paro pra dar umas gargalhadas”, diz uma jovem numa postagem enviada a página. “Eu quero um autógrafo”, disse outra internauta. O sucesso é explicado pela criação de memes, vídeos e status satirizando o cotidiano do itatirense. Nas postagens, a página publica desde zoeiras sobre o estilo de vida dos moradores até piadas sobre relacionamentos e politica, tudo com uma dose de humor.

No ano passado, a pagina se viu envolvida em uma polêmica devido a publicação de uma montagem em que um dos administradores comparou as meninas do distrito de Bandeira com jovens numa favela e as garotas de outros lugares de Itatira com as atrizes do Fifth Harmony, uma serie de TV americana. Enquanto grande parte dos internautas riu da postagem, outros criticaram o post chamando a pagina de preconceituosa. “Isso é preconceito com essas moças”, era um dos comentários. “Desnecessário essa postagem. Qual o intuito de fazer isso? Chamar as meninas dos distritos de pirangueira ou algo do tipo? Qual a graça de expor isso? Não é nenhum pouco engraçado ficar ofendendo a dignidade do próximo!”, disse outro internauta.

As criticas foram tantas que os administradores pensaram em desistir da página. “Nós pensamos em desistir sim, mas resolvemos continuar porque recebemos muitas mensagens de apoio pra continuar”, diz o criador da página. Ele afirma que a pagina não tem o objetivo de discriminar ou desrespeitar ninguém e o propósito é apenas humorístico. “Em nenhum momento nós pensamos em ofender, isso nunca. A página é unicamente de humor, e é regra da página não haver nenhum tipo de desrespeito ou discriminação. Fomos mal compreendidos e pedimos desculpas se de certa forma esses internautas sentiram-se descriminados”, disse.

Os administradores da página “O Melhor de Itatira é o Itatirense” preferem manter o anonimato e não revelam sua identidade nas redes sociais. Apenas três deles concordaram em aparecer nesta reportagem e de costas para não serem identificados. Segundo o criador da página, um dos motivos para os administradores se manterem no anonimato é devido o fato de que já houve ameaças contra eles por postagens que foram publicadas. “Já fomos ameaçados algumas vezes, devido a algumas pessoas não entenderem como humor. Foi em um meme. A pessoa ameaçou num comentário, mas resolvemos simplesmente excluir o comentário”, disse.

Nas redes sociais, existe uma torcida para os administradores revelarem seus nomes. Enquanto a revelação não chega, os adolescentes e jovens vão criando mais memes tornando a vida do itatirense mais divertida. “Eu posso falar por mim que minha inspiração é o South America Memes – SAM. Pra criar um bom meme tem que tá atualizado nas novidades mais recentes, e como nossos memes são 200% sobre Itatira, temos que driblar certos desafios”, diz o criador.

Apesar de não revelarem a identidade, alguns símbolos e características da pagina chamam a atenção. Em vários memes da página o logo é divulgado ao lado de uma pirâmide que lembra o símbolo da maçonaria. O "Olho da Providência" é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação de um olho observando a humanidade e que tudo ver. O criador da página, entretanto, nega que algum dos administradores faça parte de alguma seita ou sociedade secreta. “Não participamos de nenhuma seita ou clã ou coisa do tipo. Na verdade foi por acaso que ficou parecido com um símbolo maçon. Até brincamos em um post sobre parecer o símbolo Iluminati”, disse o criador da página se referindo aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta fundada em 1776.

O segredo em torno dos administradores é tanto que no inicio a página chegou a divulgar um telefone fixo com prefixo da sede do município, mas retirou o número da página com medo das pessoas descobrirem quem administra a página. “É regra da página: o sigilo deve prevalecer. Apesar de eu ser o criador, os outros administradores tem ordens de me banir se eu revelar minha identidade. Questão de princípios”, disse. Além de levar humor aos itatirenses, a página passou a vender copos personalizados que eles mesmos fabricam com o logo da página..


 

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS