UNOPAR CANINDÉ
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
TIROTEIO EM ÔNIBUS

Bala atingiu rosto de estudante e saiu pelo ouvido durante tiroteio em ônibus universitário de Itatira

Uma funcionária do Samu que acompanhou a transferência do paciente para a Capital disse ao site Itatira NEWS que a bala atingiu o rosto do adolescente e saiu próximo à região do ouvido.

06/06/2019 11h07Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

O estudante de 15 anos atingido no rosto durante o tiroteio ao ônibus de Itatira na BR-020 na noite desta quarta-feira (5) foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza ainda na noite do tiroteio. Uma funcionária do Samu que acompanhou a transferência do paciente para a Capital do Ceará disse ao site Itatira NEWS que a bala atingiu o rosto do adolescente e saiu próximo à região do ouvido. "O adolescente, de 15 anos, teve um ferimento na região da face e outro próximo ao ouvido, por onde a bala saiu. No momento, a situação de saúde dele é estável. Foi um milagre ele ter sobrevivido. Se o tiro tivesse sido em outra região da cabeça como no cérebro talvez ele não tivesse sobrevivido", disse a profissional do Samu ao site Itatira NEWS.

A Delegacia de Canindé confirmou ao site Itatira NEWS que foi um policial do RAIO que percebeu a ação dos criminosos e reagiu. Segundo a delegacia, os assaltantes aproveitaram o momento em que o ônibus parou em comunidade para anunciarem o assalto. Um dos assaltantes foi morto na troca de tiros. Os demais suspeitos fugiram em um carro que estava sendo utilizado para dar apoio na ação.

A secretária de educação de Itatira, Luciana Nunes, informou ao site Itatira NEWS que conversou por telefone com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Luciana Nunes afirmou que a pasta enviou dois representantes para prestar assistência aos universitários que estavam no ônibus de Itatira que foi assaltado na noite desta quarta-feira (5).

A secretária, que está em Fortaleza, para receber o Prêmio Escolas Nota 10, afirmou ainda que as aulas dos universitários de Itatira no IFCE estão suspendas durante esta semana e que ela pretende se reunir para discutir a situação. "Vou me reunir com o pessoal da educação e do IFCE e ver o que iremos fazer. Medidas precisam ser tomadas diante disso", disse a secretária. A secretária disse ainda que vai disponibilizar um psicólogo para os universitários que necessitem de assistência psicológica.

A Delegacia de Policia Civil de Canindé informou que um dos assaltantes foi morto que realiza buscas a procura dos demais suspeitos de assaltar o veiculo. Viaturas de municípios vizinhos auxiliam nas buscas. O policial que reagiu a ação dos assaltantes dentro do ônibus passa bem.

Um tiroteio dentro de um ônibus que transporta universitários de Itatira para o IFCE, em Canindé, deixou feridos e um morto no começo da noite desta quarta-feira (5). Universitários contaram ao site Itatira NEWS que pelo menos dois universitários ficaram baleados na troca de tiros que ocorreu quando o veiculo foi assaltado na BR-020. Um dos assaltantes morreu na troca de tiros. Viaturas da policia e ambulâncias foram deslocadas ao local.

O ônibus fazia percurso de volta para Itatira quando foi invadido pelos criminosos em um trecho da BR-020. Um policial que estava dentro do ônibus ao perceber a ação dos assaltantes teria reagido ao assalto e houve troca de tiros. No tumulto causado dentro do ônibus os universitários tentaram se esconder dos disparos. Ainda segundo estes universitários relataram ao itatira NEWS, houve muito pânico dentro do ônibus. O ônibus encontra-se no distrito de Cachoeira, nas margens da BR-020, em um posto de gasolina.

O Itatira NEWS conversou com um parente de uma universitária que estava no ônibus e, chorando bastante, ela teria dito que achava ia morrer. "Eu pensei que ia morrer. Meu Deus todo mundo ficou em pânico, gente se deitando no chão e os barulhos dos tiros", disse a universitária ao tio. Os universitários baleados estão sendo encaminhados para o Hospital de Canindé. Outro universitário que estava no ônibus e conversou com familiares e relatou que há feridos e baleados. O ônibus presta serviços para a Secretaria de Educação de Itatira. Muitos pais de universitários ficaram sabendo do tiroteio pela reportagem do Itatira NEWS. "Meu Deus fiquei sabendo aqui pelo site. Tenho filhos que estudam la", postou uma mulher numa rede social.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS