POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
MORADORES ASSUSTADOS

Torre de celular corre risco de cair em Lagoa do Mato, em Itatira

Moradores que moram próximos ao equipamento, que é de propriedade da empresa Vivo, registraram imagens que mostram um buraco se formando já bem próximo a uma das colunas de sustentação.

14/06/2019 14h16Atualizado há 2 dias
Por: Itatira NEWS

A torre de celular no distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, está com parte do terreno que sustenta a estrutura cedendo. Moradores que moram próximos ao equipamento, que é de propriedade da empresa Vivo, registraram imagens que mostram um buraco se formando já bem próximo a uma das colunas de sustentação.

Os moradores das ruas próximas a estrutura metálica tiveram um grande susto nesta sexta-feira (14) quando perceberam as anomalias no terreno próximo a torre. Os habitantes suspeitam que a chuva que atingiu o distrito de Lagoa do Mato na noite anterior tenha prejudicado o terreno da torre.

A torre sustenta vários equipamentos de telefonia celular sendo a responsável pelo sinal da Vivo no distrito de Lagoa do Mato. Se o terreno continuar assim a tendência é que o chão fica mais prejudicado e com isso a estrutura da torre pode ser comprometida vindo a cair. Com a queda, as peças metálicas devem se desprender da torre de telefonia e caírem em cima do telhado das casa dos moradores ou em cima de pedestres ou veículos.

Vizinhos da torre de celular vivem com medo da grande estrutura metálica de varias toneladas cair. “Se a torre cair o estrago deve ser grande, com várias telhas quebradas, e algumas peças de metal devem ir parar dentro da casa dos moradores”, diz uma moradora próxima a torre. “Além dos danos materiais, o risco é que alguma pessoa não consiga escaparade ferimentos ao perceberam que as peças estão caindo. Além disso, há risco de mortes caso a torre caia”, diz.

O caso reacendeu debate sobre segurança das pessoas que moram perto destas torres no município de Itatira. “Morro aqui em Cachoeira bem próxima a uma torre de celular e agora estou com medo dela vim a cair também”, disse uma moradora do distrito de Cachoeira.

O Itatira NEWS entrou em contato a assessoria de imprensa da Vivo, proprietária da antena, mas até a empresa de telefonia ainda não respondeu.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS