POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
AUDIÊNCIA CRESCENDO

Site Itatira NEWS já é um dos mais acessados no interior do Ceará

O portal ItatiraNEWS.com leva informação a milhares de pessoas todos os dias em Itatira e em outras cidades, Estados e países.

16/06/2019 14h36Atualizado há 1 mês
Por: Itatira NEWS

O Itatira NEWS se tornou um dos sites mais acessados do interior do Ceará com milhares de acessos todos os dias. O site conta com mais de 22 mil seguidores no Facebook e dezenas de grupos no WhatsApp. O site tem ainda mais de 800 seguidores no Instagram. O portal leva informação a milhares de pessoas todos os dias em Itatira e em outras cidades, Estados e países.

O Itatira NEWS publica diversas reportagens a cada dia. Um jornalismo independente e profissional que publica noticias boas e ruins do municipio de Itatira, veicula informações imparciais, que não é nem contra nem a favor a governos ou políticos, e publica reportagens proveitosas e inspiradoras, mas também matérias que envergonham e causam tristeza. Um site que traça uma linha clara mostrando a realidade do municipio.

O site é entusiasta de Itatira, de sua diversidade, de sua cultura e de seu povo. Mas isso em nenhuma hipótese abrirá espaço para deixar de publicar matérias que possam prejudicar a imagem do município, de governos, de empresas ou pessoas do município. No jornalismo de verdade também não pode haver assuntos tabus, mesmo que elas possam causar vergonha a uma sociedade, grupo ou localidade.

Praticar jornalismo é levar noticias sobre acidentes numa estrada, uma crise política grave, é mostrar pessoas que ainda passam fome, é mostrar uma epidemia de doença, um desastre ambiental, falta de emprego, um problema da sociedade, a narrativa de um atropelamento, a falta de remédios nos hospitais, o surgimento de um buraco na rua, a falta de iluminação pública, a péssima qualidade da água, a descrição de um assalto à loja, etc.

As reportagens do Itatira NEWS são feitas baseadas em princípios que conduzem a posições de grande sucesso idênticas àquelas adotadas por grandes veículos da mídia nacional e mundial. O site pode sim publicar reportagens bizarras, engraçadas, chocantes ou aquelas que causem vergonha ao povo de Itatira, pois o portal pratica um jornalismo popular, também coloquial, às vezes com um toque de humor, mas sem abrir mão de informar fatos verdadeiros.

O nosso site é apartidário, independente e laico. Nosso site não será nem a favor nem contra governos, políticos, empresas, igrejas, partidos, mas iremos informar tudo que possa ser realmente de interesse da sociedade. Praticar jornalismo gera incômodo em algumas pessoas, e muitas vezes acusações de partidarismos, de “querer manchar a imagem do municipio”. O Itatira NEWS entende o incômodo, mas o verdadeiro jornalismo não pode abdicar desse seu papel de informar fatos, seja eles bons ou ruins para governos ou para uma sociedade.

Portanto, o site sempre é sempre será apartidário. Este é um imperativo do qual não se abrirá mão nunca. O fato do site não ter controle de governos é uma forma de garantir a própria atividade jornalística. Meios de comunicação que possuem controle de governos são impossíveis de praticar o bom jornalismo a serviço da sociedade e do que interessa a sociedade.

Todos os jornalistas do Itatira NEWS devem se esforçar ao máximo para deixar de lado suas convicções políticas, idiossincrasias e gostos pessoais. Porque aquilo que pode parecer noticia pode se revelar apenas fruto de gosto pessoal, idiossincrasia, convicções políticas, preconceito ou interesse em promover um político, empresa, grupo ou instituição especifica.

Portanto, a maior patrimônio do Itatira NEWS é a independência e a isenção. Na vida privada, como cidadão, pode-se acreditar em qualquer tese, pode-se ter preferências partidárias, pode-se aderir a qualquer ideologia. Mas tudo isso deve ser posto de lado no trabalho jornalístico no Itatira NEWS.

Os jornalistas do Itatira NEWS não podem se engajar em campanhas políticas, de forma alguma: nelas trabalhando, anunciando publicamente apoio a candidatos mesmo que seja em redes sociais ou usando adereços que os vinculem a partidos. É inadmissível que jornalistas do Itatira NEWS façam também reportagens em benefício de governos ou que deixem de fazer aquelas que prejudiquem interesses de governos.

Os jornalistas do Itatira NEWS também não devem expressar publicamente preferências políticas e partidárias, porque isso causa dano ao site, uma vez que o site é apartidário, independente, isento e correto. Portanto, nenhum jornalista do site pode expressar essas preferências [políticas e partidárias] publicamente nas redes sociais, mesmo aquelas voltadas para grupos de amigos em WhatsApp, porque, uma vez que se tornem públicas pela ação de um desses amigos, é impossível que os internautas do site acreditem que tais preferências não contaminam o próprio trabalho jornalístico, que deve ser correto e isento.

Isso porque a participação de jornalistas do nosso site em plataformas da internet, como redes sociais, deve levar em conta que os jornalistas são em grande medida responsáveis pela imagem dos veículos para os quais trabalham e, por isso, devem evitar em suas atividades públicas tudo aquilo que possa comprometer a percepção de que exercem a profissão com isenção e correção. Cada vez que um jornalista expressa preferência a algum político e cada vez que isso acontece, o dano não é apenas de quem se comportou de forma inapropriada nas redes sociais. O dano atinge todo o site, a emissora ou o jornal. 

O Itatira NEWS busca sempre a noticia exclusiva, em primeira mão, o furo jornalístico. O interesse público deve vir sempre em primeiro lugar e a liberdade de informar nunca pode ser considerada excessiva.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS