MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
Baratão das Frutas
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
ELEIÇÕES 2020

“Quero ser candidato a prefeito de Itatira com apoio novamente de Almir”, diz Zé Dival

O ex-prefeito de Itatira, José Ferreira Mateus, o Zé Dival, afirmou ao Itatira NEWS que pretende ser candidato a prefeito do municipio indicado por Antonio Almir nas eleições de 2020.

18/06/2019 16h45
Por: Itatira NEWS

O ex-prefeito de Itatira, José Ferreira Mateus, o Zé Dival, afirmou ao Itatira NEWS que pretende ser candidato a prefeito do municipio indicado por Antonio Almir nas eleições de 2020. Zé Dival também comentou quem seria seu vice na campanha e disse que já teria o apoio de cinco vereadores. Concorrer com o apoio de Antonio Almir tem uma vantagem muito grande no cenário politico de Itatira devido o forte poder de influência que o atual prefeito do municipio possui. “O apoio dele é muito bom e decisivo numa eleição, pois ajuda muito”, diz Zé Dival.

Ele explicou os motivos que fizeram com que ele hoje se declarasse pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020. “Os amigos que começaram a pedir. Muitas pessoas começaram a me procurar dizendo que se eu fosse candidato iriam me apoiar”, diz. Ele também afirma que o fato dele ser uma pessoa humilde conquista as pessoas. “Eu acho que a minha humildade é um dom de Deus. Eu aprendi a ser humilde com minha família. Tem gente que acha que depois que alugém se torna prefeito ganha loteria. Eu não. Continuo sendo a mesma pessoa de sempre”.

Zé Dival continua morando na comunidade de Meirús. Sua casa sempre tem a presença de amigos, vizinhos e de pessoas que vem de longe em busca de ajuda ou simplesmente bater um papo com seu Zé. “Gosto daqui. Esse lugar é onde moro”, diz o ex-prefeito. Zé Dival possui um relacionamento tão grande com a comunidade de Meirús que quando concorreu para prefeito ganhou na comunidade com quase 90% dos votos.

Zé Dival também afirmou ao Itatira NEWS que ainda não foi procurado por Afonso Magno para montar uma possível chapa. “Vi o Afonso Magno na eleição para deputado do ano passado. Depois disso não vi mais ele. Não cheguei a me reunir com ele para montar uma chapa ou coisa parecida. Aliás nunca falei com ele sobre isso. Rolaram inclusive uns boatos de que eu iria montar uma chapa com ele, mas isso não chegou a acontecer”, diz.

Ele afirma que sonha em ser o candidato apoiado pelo atual prefeito de Itatira, Antonio Almir. “Eu estou trabalhando para ser o candidato indicado pelo Almir”, diz. Zé Dival destaca que inclusive já conversou com Almir sobre o assunto, mas que o atual prefeito não teria lhe confirmado nada ainda. “O Almir me disse que ainda não decidiu 100% quem ele iria apoiar. Ele falou que só depois que iria tomar alguma decisão”, disse Zé Dival.

Seu Zé também afirma que ainda não definiu um vice para compor sua chapa. “Eu não tenho ainda um vice”, disse. Ele também desceu elogios ao atual prefeito de Itatira, Antonio Almir. “Tenho grande admiração pelo Almir. Ele é uma pessoa muito inteligente. É um politico com muita visão. As estratégias dele são muito boas e gosto bastante das suas sugestões”, diz Zé Dival.

Quando questionado se, por algum motivo, Almir apoiar outra pessoa para disputar as eleições no próximo ano, seu Zé afirma que não pensou ainda nessa possibilidade. Ele também não confirmou se iria montar uma chapa de oposição caso não recebesse o apoio de Almir. “Eu ainda não pensei nessa situação caso o Almir não me indique. Tenho pretensão de ser o candidato, mas com o apoio dele. Se por algum motivo o Almir não me indicar ainda não sei quais rumos eu iria tomar”, diz Zé Dival.

Segundo Zé Dival, cinco vereadores já teriam declarado apoio a ele caso o ex-prefeito seja realmente candidato na eleição de 2020. “Tenho hoje cinco vereadores que atualmente possuem mandato na Câmara e que já declararam apoio a minha candidatura. Almir do Meirús, Miranice Mateus, Chico Bel, Marcelo Enfermeiro e Fernando CD já confirmaram para mim que irão me apoiar”, diz.

Zé Dival também explicou o momento em que teve suas contas desaprovadas. “Eu tive minhas contas reprovadas porque era para eu ter aplicado 25% na educação e acabei aplicando menos. Aliás eu achava que estava era aplicando mais porque a gente colocou muitas pessoas trabalhando na educação e eu achava que já estava era passando. Mas a contabilidade apontou que não chegamos nos 25% e por isso tive as contas reprovadas. Mas a Câmara dos Vereadores de Itatira entendeu isso e aprovou minhas contas”, diz.

Ele também disse que nada impede ele ser candidato em 2020. “O que tinha no momento era uma pendência quando fui presidente da Câmara de 2006 a 2008, mas havia a previsão de que até abril de 2020 essa informação saísse do sistema. Ocorreu que a informação já não consta mais e não há nenhum impedindo para eu ser candidato. Não sou ficha suja e posso concorrer normalmente”, diz Zé Dival.

Procurado pelo Itatira NEWS, o prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou que ainda não definiu quem irá apoiar nas eleições para prefeito do próximo ano no municipio e considerou ainda muito cedo indicar algum candidato. Almir disse ainda que atualmente está focado e concentrado no mandato de prefeito e das funções e obrigações que o cargo lhe exige. "No momento minha preocupação é em fazer uma boa gestão, pois para isso o povo me confiou o mandato de prefeito. Minha prioridade no momento é isso. É nisso que trabalho no momento e me concentro dia-a-dia", disse Almir.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS