POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
BOLSA FACULDADE

"Enquanto Bolsonaro corta verba para educação superior, Itatira investe na área", diz Almir

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou terça-feira (18) que enquanto o governo de Jair Bolsonaro corta verbas destinas para universidades de ensino superior, o governo municipal de Itatira tem investido na área.

19/06/2019 13h03Atualizado há 4 semanas
Por: Itatira NEWS

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, afirmou terça-feira (18) que enquanto o governo de Jair Bolsonaro corta verbas destinas para universidades de ensino superior, o governo municipal de Itatira tem investido na área. Almir fez a declaração ao comentar a aprovação, por unanimidade, do projeto “Bolsa Faculdade” na Câmara de Vereadores. “Educação é prioridade em nossa administração. Enquanto o Governo Federal corta verba para educação superior, aqui em Itatira temos investimento”, disse o prefeito.

O projeto de lei do prefeito Antonio Almir que cria o Bolsa Faculdade em Itatira foi aprovado na sexta-feira (14) pela Câmara dos Vereadores do município. O programa foi uma de suas promessas de campanha e vinha sendo aguardada com bastante ansiedade por universitários. O programa terá como missão disponibilizar uma bolsa de estudos em dinheiro no valor de R$ 100,00 com o objetivo de ajudar os estudantes do ensino superior de Itatira em suas despesas com o pagamento da mensalidade da faculdade ou dos custos para concluir a faculdade.   

Segundo o prefeito, cerca de 100 universitários do município de Itatira devem ser beneficiados. Ainda de acordo com Almir, o edital será lançado em breve e os interessados podem procurar a Secretaria da Juventude para obter mais informações e verificar as formas de inscrição. “Investir na educação, é investir no nosso futuro”, disse Almir. "Este projeto foi uma promessa de campanha. Realizar este projeto me deixar muito feliz porque terminar um curso superior é sonho de muita gente e estes estudantes lutam diariamente para alcançar este objetivo", disse o prefeito Antonio Almir

O vereador Leo Miguel (PP), um dos vereadores que votou a favor do projeto, destacou a importância de ajudar os universitários com dificuldades financeiras. “O projeto tem o objetivo de ajudar os universitários de baixa renda ao acesso permanecia no ensino superior, muitas conseguem o acesso e desistem por falta de condições financeiras. Para essa família já significa muito. Poder votar projeto dessa natureza é muita gratificante pois vai beneficiar quem mais precisa”, afirmou Leo Miguel

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS