POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
PRECONCEITO DIMINUI

Gays conquistam posições de destaque em Itatira

A sociedade itatirense tem vindo a abrir-se em questões de ordem sexual, em todos os locais do municipio há mais aceitação. A sociedade está mais aberta

20/06/2019 10h35
Por: Itatira NEWS

Houve um tempo, na década de 1980 e 1990 que os homossexuais eram motivo de piadas e xingamentos nas ruas no municipio de Itatira. Mas este tempo passou e hoje a sociedade itatirense tolera bem mais os homossexuais do que antes. “Hoje para um adolescente estar bem mais fácil se assumir gay do que era para os adolescentes que viveram a década de 1990. Ser gay naquela época era algo bem mais difícil que hoje”, diz um homossexual.

Os gays também conquistaram espaços e cargos de destaque no município de Itatira ganhando visibilidade através do seu talento e profissionalismo. “Graças a estes gays muitos pais estão percebendo que ser gay também pode dar orgulho para eles e que em momento algum é motivo para vergonha na familia. Os homossexuais de Itatira conquistaram seu espaço, tornaram-se respeitados e admirados”, diz um homossexual.

A sociedade itatirense tem vindo a abrir-se em questões de ordem sexual, em todos os locais do municipio há mais aceitação. A sociedade está mais aberta: Nas cidades de zonas urbanas e até em comunidades da zona rural. Num bar há a possibilidade de conhecer um gay, beijarem-se e sair com aquela pessoa sem receber insultos ou xingamentos. "Antes a gente não via gays se beijando em festas ou homens beijando gays em público. Hoje é normal, não causa mas nenhuma surpresa" diz um homossexual do distrito de Lagoa do Mato.

O numero de jovens que se consideram bissexuais também estar crescendo e ficando mais em evidencia em Itatira. "Hoje os itatirenses entendem e aceitam tranquilamente o fato de um rapaz fazer sexo com outros rapazes e também com moças", relata um rapaz que é bissexual e que também mora no distrito de Lagoa do Mato.

Para a psicologa Carolina Marques um dos motivos para a diminuição no preconceito em Itatira é a mudança de geração. “Os adolescentes e jovens de hoje são aqueles da Geração Z, que estar bem mais aberta ao sexo gay do que aqueles de gerações anteriores”, diz a psicóloga Carolina Marques.

A Geração Z é a definição sociológica para definir a geração de pessoas nascidas no fim da década de 1990 até 2010. Esta geração é tida como a geração mais tolerante e empática que já existiu, a mais aberta à legalização do casamento gay, a mais favorável à igualdade de gênero e a menos apegada aos papeis de gêneroe binariedade de gênero.


MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS