MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
UNOPAR CANINDÉ
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
Baratão das Frutas
ELEIÇÕES 2020

Veja quem são os pré-candidatos a prefeito de Itatira nas eleições de 2020

O municipio já conta com oito pré-candidatos que já declararam publicamente e já estão trabalhando na pré-campanha. Muitos “colocaram seu nome à disposição” e os partidos já estão de olho para ver se o nome cai na aceitação dos eleitores.

22/06/2019 16h13Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

O municipio de Itatira já conta com oito pré-candidatos que já declararam publicamente e já estão trabalhando na pré-campanha. Muitos “colocaram seu nome à disposição” e os partidos já estão de olho para ver se o nome cai na aceitação dos eleitores. Embora nenhum dos pré-candidatos seja realmente o candidato oficial do partido, tendo em vista que as convenções para oficializar as candidaturas devem ocorrer somente no próximo ano, muitos já tão como certa a indicação do partido.

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, ainda não anunciou quem irá apoiar para sua sucessão, mas já afirmou em declarações anteriores que irá indicar aquele do seu grupo que melhor estiver colocado nas pesquisas. Dentro do grupo politico de Almir, três candidatos buscam conquistar o apoio dos eleitores e também a indicação do prefeito. São eles: o vereador Leo Miguel (PP), o vereador Paulo Ruberto C. Mota (PDT) e o ex-prefeito Zé Dival. O ex-pároco da comarca de Menino Deus, Arruda de Freitas (PCdoB), também colocou seu nome para avaliação e já está também trabalhando como pré-candidato.

O apoio de Almir nas eleições em Itatira é crucial tendo em vista o forte poder influência no eleitorado que Almir possui. Não há previsão, porém, de quando Almir se pronunciar a anunciar quem irá apoiar. Uma nova pesquisa deve ser encomendada por Almir para avaliar o cenário dos pré-candidatos. Até lá, Leo Miguel, Paulo Ruberto, Arruda e Zé Dival visitam comunidades e se apresentam como pré-candidatos. Reuniões também são realizadas e alianças já estão sendo formadas com lideranças, vereadores e pessoas influentes.

No grupo de oposição, Afonso Magno (PMDB), Icassi Umbelino (PROS), Salete Pereira (PSB) e Heldemberg Nascimento (PSL) colocaram seu nome também para avaliação da população. A empresária Lucia Lobo, que chegou a ser apontada como possível pré-candidata, negou ao site Itatira NEWS que vá se candidatar em algum cargo nas eleições do próximo ano. Apesar de ter perdido duas eleições em Itatira, o nome de Afonso Magno ainda é apontado como um forte candidato de oposição e que tem grandes chances ser oficializado candidato. Salete Pereira, Icassi Umbelino e Heldemberg Nascimento também podem serem oficializados pelos seus partidos. “Na oposição vejo que existem nomes novos que podem surpreender muita gente. Também há candidatos fortes, já conhecidos e que podem ajudar a puxar votos”, disse Carlos Bezerra, que é cientista politico em Fortaleza.

Analistas políticos consultados pelo Itatira NEWS afirmam que no grupo politico da situação o clima de expectativa, mistério e ansiedade para ver quem Almir vai apoiar para prefeito. Somente depois da indicação de Almir é que o cenário politico das eleições de 2020 começará a ser desenhado. “Se Almir não indicar o Zé Dival, surge a expectativa se o Ze vai para o lado da oposição. Se o Almir indicar o Zé, então surge a expectativa para ver se os demais pré-candidatos irão abandonar o grupo de Almir ou se irão apoiar a indicação. O cenário no momento é incerteza”, disse o analista politico.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS