POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
UNOPAR CANINDÉ
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
POTÁVEL OU NÃO?

Moradores de Lagoa do Mato não bebem a água do reservatório da cidade

Muitos moradores do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, não bebem a água que vem do reservatório de água que abastece o distrito. Vários moradores, preferem beber água da chuva, de outros reservatórios ou comprar água mineral ao invés de consumir a água do açude João Silva Guerra.

24/06/2019 12h14Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

Muitos moradores do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, não bebem a água que vem do reservatório de água que abastece o distrito. Vários moradores, preferem beber água da chuva, de outros reservatórios ou comprar água mineral ao invés de consumir a água do açude João Silva Guerra. “Eu não confio naquela água. Prefiro tomar água da chuva”, diz um morador do distrito de Lagoa do Mato.

Apesar de alguns moradores evitarem tomar água do reservatório, a ONG que administra a distribuição de água no reservatório afirma que água do reservatório João Silva Guerra é potável. O Responsável Técnico Social e Administrativo do Sisar, Davi França, afirma que a água distribuída pelo Sisar a população de Itatira é uma água potável.

“A água é potável sim. Fazemos uma análise desta água todo mês. O mesmo produto químico que a Cagece usa para tratar a água nós utilizamos. Todo dia analisamos como estar saindo o cloro e todo mês fazemos uma coleta e levamos amostras da água para análise no laboratório da Cagece”, disse.  

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS