UNOPAR CANINDÉ
Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
MUSICA

Jovem de Itatira faz sucesso como DJ animando baladas

O jovem DJ Rafinha Sousa, que mora no distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, tornou-se um sucesso em casas noturnas, baladas, festas e eventos agitando as pistas de dança com sucessos internacionais do mundo da música eletrônica.

25/06/2019 14h51
Por: Itatira NEWS

O jovem DJ Rafinha Sousa, que mora no distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, tornou-se um sucesso em casas noturnas, baladas, festas e eventos agitando as pistas de dança com sucessos internacionais do mundo da música eletrônica. Rafinha Sousa vive atualmente cercado por uma multidão de jovens em animadas baladas pelo município de Itatira.

O jovem itatirense começou cedo no música eletrônica aos quinze anos de idade. Ele lembra que tudo teve inicio a partir de uma brincadeira quando um de seus amigos lhe convidou para tocar como DJ animando uma festa entre colegas no distrito de Lagoa do Mato. “Eu não tinha interesse em ser DJ. Gostava muito da música eletrônica, mas jamais pensava em tornar-me um DJ. No entanto, neste dia que percebi que gostava de animar festas e baladas e que ser DJ era algo que poderia trazer alegria para as pessoas”, lembra Rafinha acrescentando que a partir daí começou a estudar, fazer amigos no mundo da música e conhecer ainda mais sobre as casas noturnas e sucessos internacionais que agitam as pistas.

“Eu comecei sozinho e tive muitas dificuldades, mas depois eu recebi muito apoio de amigos e de outros DJs que me motivaram a seguir os objetivos de alcançar meus sonhos”, diz Rafinha. Para ele, a música é capaz de fazer as pessoas esquecerem os problemas da vida. O jovem diz que sente-se feliz em levar felicidades ao seu público. “Quando chego numa festa e percebo todas aquelas pessoas dançando, felizes, sinto que estou levando alegria”, diz Rafinha. Ele diz que o público gosta de suas apresentações porque ele seleciona as músicas de acordo com os gostos e interesse do público. “Ofereço sempre as melhores músicas e os repertórios que estão fazendo sucesso. O DJ também precisa animar a festa, agitando a galera que está ali para se divertir”, diz Rafinha Sousa.

Este gosto em agradar o público faz com que Rafinha Sousa seja um dos DJs mais conhecidos e procurados no município de Itatira. Empresários de diferentes setores do entretenimento e organizadores de Itatira identificam no jovem capacidade e talento para animar as baladas itatirenses. “Infelizmente ainda temos pessoas que não apóiam eventos do gênero musica eletrônica, mas nos últimos anos observamos uma popularização maior deste estilo musical no município e percebemos o interesse de alguns patrocinadores e organizadores de festas em realizarem baladas”, diz Rafinha Sousa. Os organizadores de festas no município têm percebido que a música eletrônica e animação de DJs é o caminho para o sucesso de uma grande festa.

“O forró, por exemplo, é um ritmo musical tradicional que muitos jovens não gostam”, diz. "Tenho um público bastante exigente, conhecedor dos sucessos mundiais e antenado na música. São jovens com amplo amparado cultural e que gostam de música eletrônica", diz Rafinha Sousa. Para Rafinha Sousa, os futuros DJs que estão ingressando agora precisam ter disposição em correr atrás de realizar seus objetivos de vida. “Temos que lutar e não desistir de realizar nossos sonhos. Sempre teremos pessoas que não irão gostar de seu trabalho, mas é preciso focar naquelas críticas construtivas que chegam com intuito de lhe ajudar a crescer. É preciso mostrar que somos capazes de desenvolver uma boa festa”, diz Rafinha Sousa.

Antes de ingressar no mundo da música, Rafinha lembra que a vontade de realizar seu sonho o motivou em muitas superações de vida. Recentemente o jovem aderiu projetos musicais com ênfase e repertórios atualizados também do funk. “O funk tornou-se presença garantida nas baladas em todo o Brasil e aqui em Itatira o público também curte este estilo musical”, diz Rafinha Sousa. Dentre os maiores frequentadores da night itatirense, se destacam jovens que buscam repertórios atualizados e anseiam em estarem presente em festas animadas. Por isso, Rafinha Sousa, aproveita sempre para dar recados ao público e animar os frequentadores das baladas por meio de um microfone que utiliza em suas apresentações.

Ele tem percebido um crescimento e uma popularização da música eletrônica também em comunidades isoladas da zona rural do município de Itatira. No meio do sertão itatirense, o jovem Rafinha Sousa consegue atrair uma multidão para apresentações em escolas, praças públicas e casas noturnas. Ultimamente tem recebido uma quantidade enorme para se apresentar em pistas de dança em localidades da zona rural, sempre com grande presença de público. “Tenho visto que a música eletrônica consegue dispor um papel multiplicador que não existe somente em grandes centros urbanos como Lagoa do Mato e a sede do município, mas que ela consegue motivar e cativar outros moradores a também sentirem as emoções deste estilo musical”, diz Rafinha Sousa.

Ao se destacar no mundo da música eletrônica Rafinha Sousa também destaca suas origens no municipio de Itatira. O jovem já se apresentou em diversos municipios do Ceará e na capital Fortaleza, consagrando o municipio de Itatira nas maiores baladas regionais e de Fortaleza. "Eu acredito que a música eletrônica aos poucos vai mostrando quem ela é realmente. As coisas começam a ficar claras pois a música eletrônica é um estilo musical que está em desenvolvimeto no mundo todo", diz Rafinha Sousa. A observação de Rafinha faz jus ao estilo moderno e sons de qualidade que são marca registrada das mixagens de músicas eletrônicas.

Os efeitos sonoros e as músicas ocupam uma realidade cada vez mais marcante na vida dos jovens do municipio de Itatira e posicionam o municipio dentro de um mercado musical desenvolvido. Relegando um sentido de modernidade, a musica eletrônica começa a tocar no distrito de Lagoa do Mato e nas mais diferentes comunidades da zona rural do municipio de Itatira.

A música eletrônica se desenvolve simultaneamente pelo mundo inteiro frutos das novas gerações. É um estilo musical moderno que tem de desenvolvido no municipio de Itatira. Cada vez menos pessoas gostam do forró, ritmo tradicional. Ela estoura e faz barulho é motivo de união social, com jovens e mais jovens que conseguem provar o improvável. O resultado é diversos eventos com musicas eletrônicas e um novo tipo de música em Lagoa do Mato, que é caracterizado por ser muito moderno.

A musica eletrônica é um estilo de musica caracterizado por ritmos como hip-hop, funk, rap e electro. No decorrer do som alteram-se as velocidades das batidas, com ritmos repetidos. Mistura-se a esse estilo desde sons compostos com elementos da natureza até moto-serras e motores de avião. A musica eletrônica ainda tem instrumentos acústicos gravados, cujas gravações podem ser manipuladas, combinadas, montadas e superpostas. O fato de alterar o estado da mente através da estimulação não somente dos ouvidos, mas também das batidas do coração e da respiração, tornam a música eletrônica uma forma única de criação e apreciação da música.

A criação de um ambiente no qual o ouvinte entre em estado de transe, usando como base a alteração do estado do corpo através das batidas seqüenciais. A música eletrônica já foi adotada como cultura popular. Muitos jovens já gostam mais de musica eletrônica do que de forró. O forró tem um efeito musical fraco. A musica eletrônica é mais forte e rápido, mais ritmado. Música eletrônica é toda música que é criada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares.

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS