UNOPAR CANINDÉ
VAQUEJADA DE LAGOA DO MATO
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
Baratão das Frutas
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
SAÚDE

Sol provoca envelhecimento e riscos a saúde

Os raios de sol funcionam como oxidante celular, penetrando na pele e provocando alterações no DNA das células, o envelhecimento causado pelo sol é chamado de fotoenvelhecimento.

25/06/2019 14h55Atualizado há 2 semanas
Por: Itatira NEWS

Tomar sol sem passar filtro solar é a principal causa do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Os raios de sol funcionam como oxidante celular, penetrando na pele e provocando alterações no DNA das células, o envelhecimento causado pelo sol é chamado de fotoenvelhecimento. A pele fica cheia de manchas, sardas, flacidez, torna-se áspera, e com isso há aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele.

É recomendar usar filtro solar específico para o rosto e outro para o corpo, quem é mais branco precisa de FPS acima de 30. Peles morenas e negras se beneficiam de protetor com FPS 15 ou 20. A radiação ultravioleta faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ela tem três tipos, A, B e C, e apenas os dois primeiros atingem nosso planeta.

Ao penetrar na nossa pele, esses raios (UVA e UVB) desencadeiam reações imediatas como queimaduras solares, alergias (desencadeadas pela luz solar) e bronzeamento. A longo prazo, também podem provocar o envelhecimento cutâneo (o fotoenvelhecimento) e alterações celulares que, através de mutações genéticas, podem levar ao câncer da pele.

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS