Baratão das Frutas
POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
BELEZA

Cresce número de homens que depilam as partes intimas

Eles estão mais preocupados com o efeito estético, depilando as partes intimas, tórax, abdômen, pernas e costas, locais que têm uma musculatura normalmente mais trabalhada.

10/07/2019 03h23Atualizado há 1 mês
Por: Itatira NEWS

Pelos no peito, abdômen, costas, pernas, orelha, nariz e até virilha é coisa do passado para muitos homens. Não é segredo para ninguém que os homens estão ficando mais vaidosos e consumindo produtos e serviços, que agora são vistos até como essenciais. Eles estão mais preocupados com o efeito estético, depilando as partes intimas, tórax, abdômen, pernas e costas, locais que têm uma musculatura normalmente mais trabalhada.

É moda, estética, praticidade, necessidade ou simples curiosidade. O fato é que os homens também se depilam. Gays, heteros, trans isso não importa. Tampouco importa se há quem goste, pois, como tudo na vida, há prós e contras. O importante é escolher se depilar e deixar o corpo mais limpo na hora do sexo.

A grande maioria do público masculino se depila para se livrar dos pelos das costas, ombros e peito. Já a virilha e partes íntimas são o alvo preferido do público homossexual, embora muitos homens heterossexuais também estejam dando um fim definitivo nos pelos das partes intimas mirando mais higiene e prazer na relação sexual.

Muitos homens são adeptos da depilação e vários aparam os pelos. Há também aqueles que integram os dois grupos, como um jovem do distrito de Lagoa do Mato que depila algumas áreas do corpo como axila, peito e barriga e prefere aparar a perna e coxa com máquina. “Acho que dá uma aparência mais higiênica”, diz o jovem do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira.

O método escolhido depende muito da área a ser depilada e do gosto de cada um. Tesourinha, pinça, linha, cera fria, cera quente, lâmina, máquina, creme depilatório e laser são alguns dos equipamentos que podem ajuda-lo nessa luta contra os pelos. “O excesso de pelo nas pernas, costas e peito nos homens causa muito desconforto”, disse um jovem de Itatira.

Será que agora a nova onda são homens lisos? A resposta é sim, depilar o corpo está virando moda entre os brasileiros e também entre os moradores de Itatira. "Aquela coisa do homem dos anos 80, peludo e urso, chegou ao fim", diz uma especialista.

Primeiro foi a Gillette que colocou um comercial ensinando os homens como depilar o corpo, em especial as partes íntimas. Com o tema "se os arbustos estão aparados, a árvore fica mais vistosa", o filme fez muito sucesso nos Estados Unidos. Depois foi a vez da Nivea, que lançou a linha de banho Active 3 e em seu site ensina os homens a raspar os pelos do corpo com lâmina, inclusive axilas e não se esquecendo dos partes intimas.

Por muitos anos os homens sequer pensavam em depilar a região genital. No máximo, alguns aparavam os pelos com uma tesourinha. Mas agora a depilação íntima tem ganhado muitos adeptos. “Tem homem que se parece com um lobisomen, cheio de pelo. Acho ótimo se aparar ou raspar as partes íntimas dos homens. Além de higiênico, evita certos 'transtornos' na hora H", diz uma mulher do municipio de Itatira. "Além da visão ser melhor, dá uma sensação de coisa limpa", diz.  

MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS