POSTO IPIRANGA SUPER BANNER
MAIS SAUDE ODONTO EM LAGOA DO MATO, EM ITATIRA
Baratão das Frutas
AMIZADE VERDADEIRA

Jovens de Itatira são exemplos de como preservar a amizade da infância

São cerca de 40 jovens que se reuniram e decidiram que a amizade da infância, àquela amizade verdadeira, pura, desinteressada e alegre nunca irá acabar.

15/07/2019 13h58Atualizado há 1 mês
Por: Itatira NEWS

 

A maioria das pessoas no mundo se distanciam dos seus amigos de infância e perdem os laços de amizade conquistados nessa fase mais importante e feliz da vida. Mas para um grupo de jovens do distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, isso não acontece. São cerca de 40 jovens que se reuniram e decidiram que a amizade da infância, àquela amizade verdadeira, pura, desinteressada e alegre nunca irá acabar.

Amigos de infância da época do colégio do ensino fundamental, dos rachas de futebol nos campos, das brincadeiras nas ruas e do banho de chuva nas bicas da igreja de Lagoa do Mato. Estes rapazes decidiram que não irão abandonar as boas lembranças da infância e aquela época que é a mais maravilhosa na vida de todo ser humano e, por isso, decidiram realizar uma atividade capaz de manter preservada os laços de amizade e os momentos que viveram juntos.

Cada um seguiu seu caminho. A maioria deles já tem filhos, se mudaram de cidade, mas mesmo assim continuam mantendo os laços de amizade através de um grupo de WhatsApp chamado “Amigos das Antigas” e também através de um churrasco feito todos os anos em julho no mesmo distrito onde cresceram. O grupo de WhatsApp já existe há quatro anos. A confraternização com o churrasco surgiu há dois anos.

Eles se falam diariamente pelo grupo. O churrasco é um momento deles reverem pessoalmente quem mais marcou suas vidas: os amigos de infância. “Aqui onde estamos fazendo esse churrasco hoje era a ‘calçada da fama’. A gente convivia aqui, brincava, é um orgulho para nós estar aqui e continuar mantendo isso vivo em nossa memória”, disse Geová Cardoso ao site Itatira NEWS em frente a uma residência na rua João Calixto, no Centro de Lagoa do Mato.

Geová explica que o churrasco, que já está na segunda edição, sempre é marcado para um sábado. “Sempre fazemos em um sábado de julho, porque tem gente aqui que trabalha na semana. As vezes o churrasco pode ocorrer dois dias antes da festa de 15 de julho ou dois dias depois. A gente se organiza e define o local do churrasco daquele ano pelo grupo no WhatsApp”, diz Geová Cardoso.

Na roda de amigos, durante o churrasco, não taltam histórias e recordações de boas lembranças que os rapazes passaram juntos na infância maravilhosa que tiveram no distrito de Lagoa do Mato. “A gente tomava banho de chuva, jogava bola junto, brincava de carrinho de lata. Enfim, tivemos uma infância muito feliz”, diz Geová Cardoso.

Geová também destacou que nenhum dos membros do grupo votou-se para a criminalidade e todos são cidadãos. “Nenhum dos nossos amigos partiu para coisas erradas. Nenhum é bandido, nenhum é ladrão, nenhum é envolvido com a droga. Somos trabalhadores, somos cidadãos e temos orgulho de rever nossos amigos de infância e ver que eles também são isso”, disse o jovem que mora há doze anos em Fortaleza. “A gente teve uma infância muito boa e vivemos numa época muito boa também. É maravilhoso rever todos os nossos amigos e saber que todos estão bem. Moro em Fortaleza, mas faço questão de ta aqui revendo meus amigos”, disse Geová.

O jovem Junior Freitas destaca que a maioria das pessoas no mundo perde os laços de amizade que surgiram na infância, mas no grupo deles houve o contrário e os laços de amizade estão preservados. “A gente sabe que depois que a gente cresce cada um segue seu caminho. As pessoas se mudam para outra cidade, criam famílias, começam a trabalhar e os laços então de amizade se perdem. Só que através dessa nossa atividade a gente continua mantendo a nossa amizade viva. Mesmo que seja pelo menos uma vez por ano onde todos se encontram pessoalmente, mas esse momento é especial, pois revemos nossos amigos de verdade”, diz Junior Freitas. “Todo mundo aqui era amigo de infância. Era uma época que nem calçamento tinha as ruas”, lembra Junior. 

MAIS SAÚDE ODONTO
ANUNCIO MAIS SAÚDE ODONTO
POSTO IPIRANGA
MAIS SAÚDE ODONTO EM ITATIRA
Últimas notícias
POSTO IPIRANGA ANUNCIO
Mais lidas
MAIS SAUDE ODONTO ANUNCIOS